Mais de 7 milhões de declarações do IR foram enviadas à Receita; prazo vai até 30 de abril

Imposto de Renda

Publicado em 29/03/2019 - 11:41 Por Lucas Pordeus León - Brasília

A Receita Federal recebeu mais de 7 milhões de declarações do Imposto de Renda de 2019. O número representa 23% do total que o fisco espera receber para este ano, que são 30,5 milhões de declarações.

 

O prazo para fazer a entrega, que começou no último dia 7 de março, vai até o dia 30 de abril. Ou seja, já passou 40% do tempo para fazer o Imposto de Renda e 23% das pessoas concluíram esta obrigação.

 

Algumas instituições de ensino superior, que possuem o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), prestam serviços gratuitos para orientar quem tem dificuldades em preencher o Imposto de Renda. A lista de instituições que oferecem este serviço pode ser consultada no site receita.economia.gov.br

 

É obrigatório declarar o Imposto de Renda todos que receberam rendimentos tributáveis em 2018 acima de 28.559,70, o que dá uma média de R$ 2.379 mensais. 

 

Neste ano, a declaração traz algumas novidades, como a obrigatoriedade de informar o CPF de dependentes e alimentandos de qualquer idade.

Últimas notícias
Geral

Corpo de indígena é encontrado com sinais de espancamento em SC

O indígena Hariel Paliano, de 26 anos, foi encontrado, no último sábado, às margens da rodovia que liga os municípios de Doutor Pedrinho e Itaiópolis.

Baixar arquivo
Esportes

Confira os resultados dos jogos de futebol do fim de semana

Nesta segunda-feira (29),  rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, tem o clássico São Paulo e Palmeiras, às 20h. Pela Série B, teremos uma partida Mirassol e Ceará. E pelo Brasileirão feminino, a bola rola para Flamengo e Santos.

Baixar arquivo
Economia

Como reduzir o Imposto de Renda a ser pago com previdência privada?

Tira-Dúvidas do IR 2024 explica como uma modalidade de previdência privada ajuda a reduzir o valor a ser pago no Imposto de Renda. 

Baixar arquivo
Saúde

Saúde inclui pacientes de papilomatose respiratória na vacina de HPV

O Ministério da Saúde ampliou o grupo que pode receber a vacina contra o HPV. Os pacientes com papilomatose respiratória recorrente foram incluídos no grupo prioritário para a vacinação.

Baixar arquivo
Internacional

Governo português nega ter projeto para reparação de ex-colônias

O governo português negou ter processo ou programa de reparação aos países que foram antigas colônias de Portugal, segundo Comunicado oficial da Presidência do Conselho de Ministros portugueses, divulgado no último sábado (27).

Baixar arquivo
Economia

Entenda a reforma tributária sobre o consumo proposta pelo governo

O governo entregou ao Congresso Nacional nessa semana o projeto de lei complementar para regulamentar a reforma tributária sobre o consumo, aprovada em dezembro por meio de Emenda Constitucional. 

Baixar arquivo