Trabalhadores que nasceram em julho poderão sacar o PIS/Pasep nesta quinta

PIS/Pasep

Publicado em 24/07/2019 - 11:19 Por Dayana Vitor - Brasília

Nesta quinta-feira (25), os trabalhadores que nasceram em julho e estão inscritos no PIS, o Programa de Integração Social, ou no Pasep - Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público - já podem sacar o dinheiro do abono salarial. Também poderão fazer o saque aqueles com dígito final 0 na inscrição no Pasep.

 

O pagamento vai até o dia 30 de junho de 2020.

 

Mas para conseguir essa grana extra é necessário seguir alguns pré-requisitos, como ter trabalhado pelo menos 30 dias, em 2018, com remuneração média de até dois salários-mínimos. Também é necessário ser inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos.

 

Além dessas exigências, o seu empregador precisa ter informado corretamente todos os dados na Relação Anual de Informações Sociais, a Rais.

 

Se você trabalhou na iniciativa privada, em 2018, e tem inscrição no PIS, o dinheiro do seu abono estará disponível na Caixa Econômica Federal.

 

Agora, se você é servidor ou empregado público, a grana estará acessível no Banco do Brasil.

 

O total disponível é proporcional aos meses que você trabalhou, no ano passado.

 

A partir do dia 15 de agosto começará o pagamento do abono salarial para trabalhadores com aniversário no mês. Neste ano, o governo vai disponibilizar o dinheiro para pessoas que nasceram entre julho e dezembro.

 

Os pagamentos sempre vão ocorrer no mês do aniversário da pessoa. A expectativa é que mais de 23 milhões de trabalhadores recebam mais de R$ 19 bilhões.

 

Em 2020, serão depositados os abonos para trabalhadores que nasceram entre janeiro e junho.

Últimas notícias
Economia

Como reduzir o Imposto de Renda a ser pago com previdência privada?

Tira-Dúvidas do IR 2024 explica como uma modalidade de previdência privada ajuda a reduzir o valor a ser pago no Imposto de Renda. 

Baixar arquivo
Saúde

Saúde inclui pacientes de papilomatose respiratória na vacina de HPV

O Ministério da Saúde ampliou o grupo que pode receber a vacina contra o HPV. Os pacientes com papilomatose respiratória recorrente foram incluídos no grupo prioritário para a vacinação.

Baixar arquivo
Internacional

Governo português nega ter projeto para reparação de ex-colônias

O governo português negou ter processo ou programa de reparação aos países que foram antigas colônias de Portugal, segundo Comunicado oficial da Presidência do Conselho de Ministros portugueses, divulgado no último sábado (27).

Baixar arquivo
Economia

Entenda a reforma tributária sobre o consumo proposta pelo governo

O governo entregou ao Congresso Nacional nessa semana o projeto de lei complementar para regulamentar a reforma tributária sobre o consumo, aprovada em dezembro por meio de Emenda Constitucional. 

Baixar arquivo
Saúde

Acidentes de trabalho registraram seis milhões de casos de 2012 a 2022

28 de abril é o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo