Roberto Castelo Branco diz que Petrobras continuará com programa de desinvestimento

Petrobras

Publicado em 02/08/2019 - 20:19 Por Fabiana Sampaio - Rio de Janeiro

O presidente da Petrobras, Roberto Castelo Branco, afirmou que a empresa vai continuar um amplo programa de desinvestimentos com a venda de ativos.

 

Durante entrevista coletiva, nesta sexta-feira (2), na sede da companhia, Castelo Branco afirmou que esse é um dos pilares da Petrobras para reduzir seu endividamento.

 

Segundo ele, apesar da queda no valor, o tamanho da dívida ainda está em um patamar preocupante.

 

Durante a coletiva, ele confirmou que a Petrobras pode se desfazer de parte ou de toda a participação que ainda tem na BR Distribuidora.

 

Castelo Branco também garantiu que vai ser reduzida a zero a participação da estatal na Gaspetro e em logísticas de transporte de gás, pois, segundo Castelo Franco, o foco da empresa é a produção e comercialização.

 

Nesta sexta-feira, a empresa divulgou o resultado do segundo trimestre de 2019, qeu apontou lucro líquido de quase 19 bilhões de reais, um recorde histórico. 

 

O valor representa aumento de mais de 360% em relação ao lucro líquido do primeiro trimestre do ano e de quase 90% na comparação com o segundo trimestre de 2018.

 

Já a dívida líquida manteve sua trajetória de queda, atingindo US$ 83,7 bilhões no segundo trimestre deste ano, uma redução de 12% FRENTE AO trimestre anterior.

 

Durante a coletiva, a diretoria da estatal informou que foi feita uma revisão de metas para este ano.  Segundo o diretor de exploração Carlos Pereira, está sendo elaborado um plano de cinco anos e, só após sua conclusão, a Petrobras deve divulgar as metas para o futuro.

Últimas notícias
Saúde

Saúde inclui pacientes de papilomatose respiratória na vacina de HPV

O Ministério da Saúde ampliou o grupo que pode receber a vacina contra o HPV. Os pacientes com papilomatose respiratória recorrente foram incluídos no grupo prioritário para a vacinação.

Baixar arquivo
Internacional

Governo português nega ter projeto para reparação de ex-colônias

O governo português negou ter processo ou programa de reparação aos países que foram antigas colônias de Portugal, segundo Comunicado oficial da Presidência do Conselho de Ministros portugueses, divulgado no último sábado (27).

Baixar arquivo
Economia

Entenda a reforma tributária sobre o consumo proposta pelo governo

O governo entregou ao Congresso Nacional nessa semana o projeto de lei complementar para regulamentar a reforma tributária sobre o consumo, aprovada em dezembro por meio de Emenda Constitucional. 

Baixar arquivo
Saúde

Acidentes de trabalho registraram seis milhões de casos de 2012 a 2022

28 de abril é o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo