Economista da FGV avalia que inquilinos não devem se preocupar com reajuste do aluguel

FGV

Publicado em 27/09/2019 - 13:02 Por Cristiane Ribeiro - Rio de Janeiro

O IGP-M, Índice Geral de Preços do Mercado, usado como referência para o reajuste dos contratos de aluguel, continuou negativo em setembro.

 

A taxa de -0,01% foi menos acentuada do que a queda de 0,67%, registrada em agosto. Os dados divulgados nesta sexta-feira (27), pela Fundação Getulio Vargas (FGV), mostram que apesar da queda menos intensa dos preços, não há pressão sobre a inflação.

 

O economista e coordenador do Índice de Preços ao Consumidor da FGV, André Braz, avalia que os inquilinos que tem reajuste de aluguel neste ano não devem se preocupar.

 

Braz admite que a tendência dos índices de preços é a aceleração até o final do ano mas que, ainda assim, a inflação permanecerá sob controle.

 

O economista lembrou que a meta de inflação para 2019 é de 4,25% e que o IPC deve ficar em torno de 3,5%, mostrando que a inflação não vai ser um desafio para a retomada da atividade econômica.

Últimas notícias
Economia

Entenda a reforma tributária sobre o consumo proposta pelo governo

O governo entregou ao Congresso Nacional nessa semana o projeto de lei complementar para regulamentar a reforma tributária sobre o consumo, aprovada em dezembro por meio de Emenda Constitucional. 

Baixar arquivo
Saúde

Acidentes de trabalho registraram seis milhões de casos de 2012 a 2022

28 de abril é o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz alerta para aumento de casos de vírus sincicial respiratório

O vírus sincicial respiratório (VSR) teve a circulação aumentada no Brasil nas últimas oito semanas. Com isso, cresceu o número de casos e de mortalidade de crianças de até dois anos de idade por Síndrome Respiratória Aguda Grave, ultrapassando os casos letais provocados pela covid-19 nessa faixa etária.

Baixar arquivo
Internacional

Acidente de ônibus com turistas brasileiros no Chile deixa dois mortos

Duas pessoas morreram e 33 ficaram feridas num acidente com um ônibus de turistas brasileiros no Chile. Segundo o Ministério das Relações Exteriores, o veículo era de Porto Alegre e transportava 42 pessoas.

Baixar arquivo