Petrobras fecha contrato de venda da Liquigás por R$ 3,7 bilhões

Desestatização

Publicado em 19/11/2019 - 21:33 Por Fabiana Sampaio - Rio de Janeiro

A Petrobras anunciou, nesta terça-feira, a assinatura da venda da totalidade de suas ações da Liquigás Distribuidora. O valor da venda é de R$ 3,7 bilhões.


A Liquigás atua no engarrafamento, na distribuição e na comercialização do GLP, gás liquefeito de petróleo no Brasil. Presente em quase todos os estados brasileiros, ela conta com 23 centros operativos, 19 depósitos, uma base de armazenagem e carregamento rodoferroviário e uma rede de aproximadamente 4,8 mil revendedores autorizados, tendo 21,4% de participação de mercado.


As ações foram vendidas para as empresas Copagaz, quinta maior empresa de GLP do Brasil, e Nacional Gás Butano. As informações foram divulgadas em nota distribuída pela Petrobras.


A operação está de acordo com as diretrizes para desinvestimentos da empresa e com o regime especial de desinvestimento de ativos pelas sociedades de economia mista federais, previsto em decreto de 2017.

Últimas notícias
Geral

Conferência Internacional das Favelas começa hoje no Complexo da Penha

O encontro tem como objetivo discutir desafios e propor soluções para questões sociais, econômicas e culturais, enfrentadas nas favelas.

Baixar arquivo
Cultura

História Hoje: há 40 anos morria Leny Eversong

Uma das grandes intérpretes da Era de Ouro do Rádio, Leny Eversong morreu no dia 29 de abril de 1984, em consequência da diabetes, na capital paulista.

Baixar arquivo
Geral

Indígena é encontrado com sinais de espancamento e queimaduras em SC

O indígena Hariel Paliano, de 26 anos, foi encontrado, no último sábado, às margens da rodovia que liga os municípios de Doutor Pedrinho e Itaiópolis.

Baixar arquivo
Esportes

Confira os resultados dos jogos de futebol do fim de semana

Nesta segunda-feira (29),  rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, tem o clássico São Paulo e Palmeiras, às 20h. Pela Série B, teremos uma partida Mirassol e Ceará. E pelo Brasileirão feminino, a bola rola para Flamengo e Santos.

Baixar arquivo
Economia

Como reduzir o Imposto de Renda a ser pago com previdência privada?

Tira-Dúvidas do IR 2024 explica como uma modalidade de previdência privada ajuda a reduzir o valor a ser pago no Imposto de Renda. 

Baixar arquivo
Saúde

Saúde inclui pacientes de papilomatose respiratória na vacina de HPV

O Ministério da Saúde ampliou o grupo que pode receber a vacina contra o HPV. Os pacientes com papilomatose respiratória recorrente foram incluídos no grupo prioritário para a vacinação.

Baixar arquivo