Servidores do Amazonas ganham reajuste salarial de até 180%

Reforma Administrativa

Publicado em 09/01/2020 - 08:28 Por Renata Martins - Brasília

No Amazonas, os servidores estaduais com cargo de chefia receberam aumento de até 180%, depois da reforma administrativa.

 

Segundo a gestão estadual, com a mudança no critério de remuneração dos gestores, instituída na reforma administrativa, houve uma variação de 115,85 a 180,60% no salário dos servidores que ocupam cargos de chefia e são substitutos legais de titulares das pastas as quais pertencem. E que não houve aumento na folha de pagamento do Estado.

 

A mudança ocorreu, depois que a Assembleia Legislativa aprovou uma Lei Delegada, em outubro de 2019, que permite ao governador fazer mudanças na administração, como aumentar ou diminuir secretarias, sem que a proposta passe pelo parlamento estadual.

 

O Governo do Amazonas destaca que extinguiu 160 cargos, reduziu o número de secretarias e conseguiu baixar a folha de pagamento em 1%, mesmo com o pagamento do décimo terceiro.

 

O estado tem aproximadamente 75 mil 600 servidores.

Últimas notícias
Geral

Corpo de indígena é encontrado com sinais de espancamento em SC

O indígena Hariel Paliano, de 26 anos, foi encontrado, no último sábado, às margens da rodovia que liga os municípios de Doutor Pedrinho e Itaiópolis.

Baixar arquivo
Esportes

Confira os resultados dos jogos de futebol do fim de semana

Nesta segunda-feira (29),  rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, tem o clássico São Paulo e Palmeiras, às 20h. Pela Série B, teremos uma partida Mirassol e Ceará. E pelo Brasileirão feminino, a bola rola para Flamengo e Santos.

Baixar arquivo
Economia

Como reduzir o Imposto de Renda a ser pago com previdência privada?

Tira-Dúvidas do IR 2024 explica como uma modalidade de previdência privada ajuda a reduzir o valor a ser pago no Imposto de Renda. 

Baixar arquivo
Saúde

Saúde inclui pacientes de papilomatose respiratória na vacina de HPV

O Ministério da Saúde ampliou o grupo que pode receber a vacina contra o HPV. Os pacientes com papilomatose respiratória recorrente foram incluídos no grupo prioritário para a vacinação.

Baixar arquivo
Internacional

Governo português nega ter projeto para reparação de ex-colônias

O governo português negou ter processo ou programa de reparação aos países que foram antigas colônias de Portugal, segundo Comunicado oficial da Presidência do Conselho de Ministros portugueses, divulgado no último sábado (27).

Baixar arquivo
Economia

Entenda a reforma tributária sobre o consumo proposta pelo governo

O governo entregou ao Congresso Nacional nessa semana o projeto de lei complementar para regulamentar a reforma tributária sobre o consumo, aprovada em dezembro por meio de Emenda Constitucional. 

Baixar arquivo