Especialista fala sobre mercado de trabalho pós-pandemia

Empresas precisam investir mais na realidade de cada funcionário

Publicado em 28/08/2020 - 16:50 Por Deográcia Pinto - Brasília

Você já parou pra pensar que o mercado tem exigido mudanças, seja nas relações de trabalho, na extinção ou remodelagem de algumas profissões ou na criação de outras? 

Como pode ficar o mercado de trabalho após a pandemia do novo coronavírus? As perguntas são muitas e as mudanças estão acontecendo. 

A presença da Covid-19 no mundo oficializou a adoção do home office em muitas áreas de trabalho, nos setores público e privado, transformando possibilidades e opções em necessidade ou obrigatoriedade.

Se você ainda tem dúvidas sobre o futuro cenário, a sócia da TRD, consultoria em recursos humanos em Porto Alegre, Aline Maineri, tem uma certeza. Para que o estilo de trabalho remoto seja efetivado, as empresas vão precisar investir mais na realidade de cada pessoa, de cada funcionário. 

Sobre a possibilidade de um candidato que tiver mais de uma profissão ter mais chance de conseguir a vaga pretendida, a recrutadora explica que o momento é muito incerto. 

De acordo com o Ministério do Trabalho, 70 mil e 83 funcionários públicos estão em trabalho remoto. Segundo dados do IBGE, hoje o Brasil possui a maior taxa de desemprego dos últimos três anos. 

Últimas notícias
Economia

Entenda a reforma tributária sobre o consumo proposta pelo governo

O governo entregou ao Congresso Nacional nessa semana o projeto de lei complementar para regulamentar a reforma tributária sobre o consumo, aprovada em dezembro por meio de Emenda Constitucional. 

Baixar arquivo
Saúde

Acidentes de trabalho registraram seis milhões de casos de 2012 a 2022

28 de abril é o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz alerta para aumento de casos de vírus sincicial respiratório

O vírus sincicial respiratório (VSR) teve a circulação aumentada no Brasil nas últimas oito semanas. Com isso, cresceu o número de casos e de mortalidade de crianças de até dois anos de idade por Síndrome Respiratória Aguda Grave, ultrapassando os casos letais provocados pela covid-19 nessa faixa etária.

Baixar arquivo
Internacional

Acidente de ônibus com turistas brasileiros no Chile deixa dois mortos

Duas pessoas morreram e 33 ficaram feridas num acidente com um ônibus de turistas brasileiros no Chile. Segundo o Ministério das Relações Exteriores, o veículo era de Porto Alegre e transportava 42 pessoas.

Baixar arquivo