Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em maio

Também receberão hoje 236 mil novos beneficiários

Publicado em 15/04/2021 - 10:55 Por Adrielen Alves - Repórter da Agência Brasil - Brasília

A nova rodada do auxílio emergencial começa a ser paga nesta quinta-feira a trabalhadores informais nascidos em maio. O benefício terá parcelas de R$ 150 a R$ 375, dependendo da família.

O pagamento inclui inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) com aniversário em maio.

Também hoje, a Caixa Econômica Federal depositará a revisão do auxílio emergencial para 236 mil pessoas que contestaram o benefício negado. Hoje é a vez dos nascidos de janeiro a maio.

No caso dos nascidos de junho a dezembro, reincluídos no auxílio emergencial, eles receberão conforme o calendário de pagamentos divulgado no fim de março.

Lembrando que a primeira parcela será depositada nas contas poupança digitais. A movimentação deste dinheiro poderá ser feita pelo aplicativo Caixa Tem.

Somente de duas a quatro semanas após o depósito, o valor poderá ser sacado em espécie ou transferido para uma conta corrente.

Ao todo mais de 45 milhões de brasileiros serão beneficiados pela nova rodada do auxílio emergencial.

 

Últimas notícias
Internacional

Governo português nega ter projeto para reparação de ex-colônias

O governo português negou ter processo ou programa de reparação aos países que foram antigas colônias de Portugal, segundo Comunicado oficial da Presidência do Conselho de Ministros portugueses, divulgado no último sábado (27).

Baixar arquivo
Economia

Entenda a reforma tributária sobre o consumo proposta pelo governo

O governo entregou ao Congresso Nacional nessa semana o projeto de lei complementar para regulamentar a reforma tributária sobre o consumo, aprovada em dezembro por meio de Emenda Constitucional. 

Baixar arquivo
Saúde

Acidentes de trabalho registraram seis milhões de casos de 2012 a 2022

28 de abril é o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz alerta para aumento de casos de vírus sincicial respiratório

O vírus sincicial respiratório (VSR) teve a circulação aumentada no Brasil nas últimas oito semanas. Com isso, cresceu o número de casos e de mortalidade de crianças de até dois anos de idade por Síndrome Respiratória Aguda Grave, ultrapassando os casos letais provocados pela covid-19 nessa faixa etária.

Baixar arquivo