Corpus Christi: Ocupação hoteleira na cidade do Rio é de 42%

Publicado em 03/06/2021 - 20:28 Por Tatiana Alves, Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A média de ocupação hoteleira na capital fluminense está em 42%, neste feriado de Corpus Christi. A prévia foi divulgada pelo Sindicato dos Meios de Hospedagem do estado (HotéisRIO). Em 2020, por conta do início da pandemia de Covid, não houve pesquisa. Entre as regiões da cidade mais procuradas pelos turistas, destacam-se Ipanema/ Leblon, com 65%; Barra/ São Conrado, com 59%, e Leme/ Copacabana, com 42%, nas zonas Sul e Oeste.

Cerca de 92% dos visitantes são brasileiros, todos da região Sudeste, sendo os principais emissores os estados de São Paulo, o próprio Rio de Janeiro e Minas Gerais.  Em sua grande maioria, os  hóspedes são casais e pessoas de uma mesma família.

Entre os turistas internacionais, norte-americanos, ingleses e russos formam, nesta ordem, o maior número.

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro, até o momento, o setor registra uma média de 70,25% dos quartos reservados no estado, para o período entre a quinta-feira e o domingo. No ano passado, em pleno avanço do novo coronavírus,  não houve pesquisa sobre o movimento turístico no Corpus Christi. Paulo Michel, presidente da entidade informa que agora, a expectativa da rede hoteleira é mais animadora, principalmente a partir de outubro.

Segundo a associação, a cidade do estado mais procurada pelos visitantes é Teresópolis, com 98%, seguida por Macaé (com 94,5%), Petrópolis (com 92,46%). A exceção de Macaé, no norte fluminense, as outras duas ficam na Região Serrana.

Edição: Roberto Piza/ Beatriz Arcoverde

Últimas notícias
Saúde

Saúde inclui pacientes de papilomatose respiratória na vacina de HPV

O Ministério da Saúde ampliou o grupo que pode receber a vacina contra o HPV. Os pacientes com papilomatose respiratória recorrente foram incluídos no grupo prioritário para a vacinação.

Baixar arquivo
Internacional

Governo português nega ter projeto para reparação de ex-colônias

O governo português negou ter processo ou programa de reparação aos países que foram antigas colônias de Portugal, segundo Comunicado oficial da Presidência do Conselho de Ministros portugueses, divulgado no último sábado (27).

Baixar arquivo
Economia

Entenda a reforma tributária sobre o consumo proposta pelo governo

O governo entregou ao Congresso Nacional nessa semana o projeto de lei complementar para regulamentar a reforma tributária sobre o consumo, aprovada em dezembro por meio de Emenda Constitucional. 

Baixar arquivo
Saúde

Acidentes de trabalho registraram seis milhões de casos de 2012 a 2022

28 de abril é o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo