Bares e restaurantes esperam aumento de faturamento no Dia das Mães

Publicado em 02/05/2022 - 22:25 Por Daniella Longuinho* - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

Com a pandemia mais controlada, os bares e restaurantes esperam voltar a receber as famílias no dia das mães. A Abrasel, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, calcula que em comparação com o ano passado, a média de faturamento no setor durante o fim de semana da data deve aumentar em 30% nas principais capitais. Um número próximo ao período anterior a pandemia.

As informações apontam que o avanço da vacinação contra a covid-19 e o fim das restrições impostas pela pandemia favorecem a expectativa de alta no segmento econômico.

José Eduardo Camargo, líder de conteúdo e inteligência da Abrasel, destaca a importância da retomada da comemoração do Dia das Mães em bares e restaurantes, para ele a data é considerada o melhor almoço do ano e a expectativa é que os números cheguem aos de 2019.

Esse é o caso da especialista em recursos humanos Cláudia Santos, moradora de Brasília, que decidiu reunir toda a família pela primeira vez, desde 2019, para um almoço fora de casa em homenagem às mães.

Para José Eduardo Camargo, da Abrasel, apesar de o cenário econômico ser preocupante devido a inflação, juros e endividamento, o setor de bares e restaurantes, de modo geral, têm registrado a volta do faturamento.

As cidades com as melhores expectativas de aumento na comparação com 2021 são Brasília, com 60%; Fortaleza, com 35% e Recife, 20%.

*Com produção de Dayana Victor

Edição: Jacson Segundo / Beatriz Arcoverde

Últimas notícias
Direitos Humanos

Para os povos indígenas, o fundamental é a demarcação de terras

O futuro dos povos originários brasileiros é um campo de disputas e possibilidades, marcado por contradições e esperança.

Baixar arquivo
Justiça

Senado recorre para manter desoneração da folha de pagamento

O ministro Cristiano Zanin concedeu liminar a favor de um pedido do governo federal ao STF para suspender os efeitos da prorrogação da desoneração até 2027.

Baixar arquivo
Geral

Ipea realiza pesquisa online para conhecer realidade das domésticas

Dia 27 de abril é comemorado o Dia Nacional da Trabalhadora Doméstica. A data foi escolhida por ser dia de Santa Zita, reconhecida como padroeira das domésticas.

Baixar arquivo
Geral

Amazônia tem mais de 80 mil pontos de garimpo, revela Ipam

Levantamento observou a atividade mineradora na região no período entre 1985 e 2022. Ao longo desses 37 anos, a maior devastação ocorreu entre 2016 e 2022, exatamente nas terras indígenas onde o garimpo cresceu 361%.

Baixar arquivo
Saúde

Anvisa lança painel na internet com preços de medicamentos

Os remédios têm os preços regulados pelo governo. O painel mostra o valor máximo que as farmácias e indústria podem cobrar.

Baixar arquivo
Justiça

Usuários do X burlam medidas de bloqueios e fazem transmissões ao vivo

Relatório da Polícia Federal apontou que seis perfis bloqueados no Brasil, por ordem do STF, ainda conseguiram fazer lives e interagir com outros usuários.

Baixar arquivo