Caged: emprego tem saldo positivo em novembro

Publicado em 28/12/2022 - 13:36 Por Nelson Lin, repórter da Rádio Nacional - São Paulo

O emprego no país teve saldo positivo de mais de 135 mil vagas com carteira assinada em novembro deste ano. O resultado é de pouco mais de 1,7 milhão de admissões e de 1,6 mi de desligamentos de acordo com os dados do novo Caged, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados divulgados na manhã desta quarta-feira (28).  Boa parte do aumento nas vagas de emprego foi estimulado pela abertura de postos de trabalho no comércio, com a expectativa das vendas de fim de ano.

Ainda de acordo com os dados do Caged, o número de pedidos de seguro desemprego aumentou em Novembro deste ano em comparação ao mês anterior e também em relação ao ano passado. Foram pouco mais de 529 mil pedidos em Novembro de 2022, e 517 mil pedidos em outubro e pouco mais de 512 mil pedidos em novembro de 2021.

Outro ponto de destaque da pesquisa é a diminuição no salário de entrada do trabalhador no mês de novembro, que passou para mil 919 reais. Em outubro, estava em pouco mais mil 940 reais. O coordenador geral de estatísticas de trabalho, Raigner Rezende explicou que tradicionalmente o salário de entrada no comércio do Natal é menor.Os dados do novo Caged também demonstraram que em Novembro quase todas regiões aumentaram a criação de postos de trabalho formal, apenas na região Centro Oeste houve retração na criação de empregos devido à queda no número de vagas no agronegócio

Edição: Paula de Castro Ribeiro / LP

Últimas notícias
Economia

Entenda a reforma tributária sobre o consumo proposta pelo governo

O governo entregou ao Congresso Nacional nessa semana o projeto de lei complementar para regulamentar a reforma tributária sobre o consumo, aprovada em dezembro por meio de Emenda Constitucional. 

Baixar arquivo
Saúde

Acidentes de trabalho registraram seis milhões de casos de 2012 a 2022

28 de abril é o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz alerta para aumento de casos de vírus sincicial respiratório

O vírus sincicial respiratório (VSR) teve a circulação aumentada no Brasil nas últimas oito semanas. Com isso, cresceu o número de casos e de mortalidade de crianças de até dois anos de idade por Síndrome Respiratória Aguda Grave, ultrapassando os casos letais provocados pela covid-19 nessa faixa etária.

Baixar arquivo
Internacional

Acidente de ônibus com turistas brasileiros no Chile deixa dois mortos

Duas pessoas morreram e 33 ficaram feridas num acidente com um ônibus de turistas brasileiros no Chile. Segundo o Ministério das Relações Exteriores, o veículo era de Porto Alegre e transportava 42 pessoas.

Baixar arquivo