Preços dos combustíveis podem subir até o fim do ano, aponta Petrobras

Publicado em 04/10/2023 - 10:13 Por Cristiane Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O presidente da Petrobras, Jean-Paul Prates, admitiu nessa terça-feira (3) que os preços dos combustíveis podem subir até o fim do ano. Ele afirmou que a possibilidade do reajuste está em estudo e que ainda não há definição sobre percentuais, datas e por quanto tempo os preços devem ser mantidos.

É que, segundo Prates, apesar da nova política de preços da Petrobras caminhar junto com a política energética do governo brasileiro, que minimiza os efeitos da volatilidade do preço externo, o país ainda tem como referência o preço internacional do petróleo, por causa das importações e exportações dos combustíveis.

Ao participar da cerimônia em comemoração aos 70 anos da Petrobras, na sede do Cenpes, o Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da companhia, Prates se mostrou bastante otimista para o início da exploração de petróleo na Margem Equatorial brasileira, em águas profundas na Bacia Potiguar, no Rio Grande do Norte.

A licença ambiental para a perfuração do poço exploratório foi concedida pelo Ibama nessa segunda-feira (2). Segundo Prates, os trabalhos devem começar em novembro e a previsão é que a exploração do óleo bruto comece em quatro meses.

Edição: Tâmara Freire/ Renata Batista

Últimas notícias
Esportes

Confira os resultados dos jogos de futebol do fim de semana

Nesta segunda-feira (29),  rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, tem o clássico São Paulo e Palmeiras, às 20h. Pela Série B, teremos uma partida Mirassol e Ceará. E pelo Brasileirão feminino, a bola rola para Flamengo e Santos.

Baixar arquivo
Economia

Como reduzir o Imposto de Renda a ser pago com previdência privada?

Tira-Dúvidas do IR 2024 explica como uma modalidade de previdência privada ajuda a reduzir o valor a ser pago no Imposto de Renda. 

Baixar arquivo
Saúde

Saúde inclui pacientes de papilomatose respiratória na vacina de HPV

O Ministério da Saúde ampliou o grupo que pode receber a vacina contra o HPV. Os pacientes com papilomatose respiratória recorrente foram incluídos no grupo prioritário para a vacinação.

Baixar arquivo
Internacional

Governo português nega ter projeto para reparação de ex-colônias

O governo português negou ter processo ou programa de reparação aos países que foram antigas colônias de Portugal, segundo Comunicado oficial da Presidência do Conselho de Ministros portugueses, divulgado no último sábado (27).

Baixar arquivo
Economia

Entenda a reforma tributária sobre o consumo proposta pelo governo

O governo entregou ao Congresso Nacional nessa semana o projeto de lei complementar para regulamentar a reforma tributária sobre o consumo, aprovada em dezembro por meio de Emenda Constitucional. 

Baixar arquivo
Saúde

Acidentes de trabalho registraram seis milhões de casos de 2012 a 2022

28 de abril é o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Baixar arquivo