Profissionais da educação do Rio param por 24 horas nesta quarta-feira

Publicado em 31/03/2015 - 19:37 Por Glaucus Arruda - Rio de Janeiro

Profissionais da educação do estado do Rio decidiram parar por 24 horas, nesta quarta-feira.

 

O objetivo da categoria é sinalizar ao governo do estado que não será aceito que a crise econômica que o país enfrenta, com cortes orçamentários em várias pastas, afete a educação no estado do Rio de Janeiro.

 

Segundo a diretora do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação, Marta Moraes, o sucateamento da educação é tanto no estado que muitas vezes os professores precisam levar de casa material como papel ofício para rodar as provas para os alunos.

 

Sonora

 

Ainda segundo a diretora, as escolas enfrentam problemas com salas sem refrigeração com temperaturas de mais 35 graus, falta de merenda em várias escolas além de funcionários terceirizados que não recebem há meses.

 

Os profissionais vão fazer uma aula coletiva aberta na praça da Cinelândia falando sobre os problemas enfrentados pela categoria no seu dia-a-dia e a política educacional desejada pelos profissionais.

 

A aula coletiva também vai relembrar os 51 anos do golpe militar.

 

A secretaria de Estado de Educação informou através de sua assessoria de imprensa que não foi comunicada oficialmente pelo sindicato estadual dos profissionais da educação sobre a paralisação desta quarta-feira.

Últimas notícias
Saúde

Acidentes de trabalho registraram seis milhões de casos de 2012 a 2022

28 de abril é o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz alerta para aumento de casos de vírus sincicial respiratório

O vírus sincicial respiratório (VSR) teve a circulação aumentada no Brasil nas últimas oito semanas. Com isso, cresceu o número de casos e de mortalidade de crianças de até dois anos de idade por Síndrome Respiratória Aguda Grave, ultrapassando os casos letais provocados pela covid-19 nessa faixa etária.

Baixar arquivo
Internacional

Acidente de ônibus com turistas brasileiros no Chile deixa dois mortos

Duas pessoas morreram e 33 ficaram feridas num acidente com um ônibus de turistas brasileiros no Chile. Segundo o Ministério das Relações Exteriores, o veículo era de Porto Alegre e transportava 42 pessoas.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Justiça inclui municípios do ES entre afetados por tragédia de Mariana

Com a decisão, São Mateus, Linhares, Aracruz, Serra e Fundão foram considerados afetados pelo desastre ambiental.

Baixar arquivo