Ás vésperas do Enem, aulão gratuito vai revisar conteúdos para 700 alunos do Distrito Federal

Enem

Publicado em 28/10/2019 - 10:32 Por Dayana Vítor - Brasília

As provas do Enem de linguagens, códigos, ciências humanas e a tão temida redação de muitos estudantes serão no dia 3 de novembro. Faltando menos de uma semana para o exame será que ainda dá tempo de estudar?

 

Existem alguns aulões preparatórios às vésperas dos testes.

 

Um deles será promovido por uma escola particular aqui do Distrito Federal na próxima sexta-feira, dia 1 de novembro, no Museu Nacional da República.

 

700 alunos de escolas públicas e particulares do Distrito Federal vão participar do evento gratuito.

 

O objetivo é revisar e dar algumas dicas para as provas, como detalha a professora de biologia, Rosely Soares.

 

Quem não vai participar de um aulão as vésperas do Enem pode utilizar uma das ferramentas de estudo que a EBC- Empresa Brasil de Comunicação disponibiliza. Uma delas é o “Questões Enem”, disponível no portal da EBC. Lá no site, é possível resolver questões e ter o gabarito de forma instantânea. Já no perfil EBC na Rede, é possível acompanhar a série Caiu no Enem.

 

Nessa reta final para o exame, é importante fazer um esquema dos principais conteúdos e resolver questões.

 

Porém, mais importante do que as revisões, é fundamental manter a calma, avalia a professora de biologia, Rosely Soares.

 

Nos próximos fins de semana, após as provas do dia 3 e 10, a TV Brasil e as rádios Nacional e MEC, vão transmitir o programa Caiu no Enem, com professores comentando as questões do exame, ao vivo.

Últimas notícias
Justiça

Senado recorre para manter desoneração da folha de pagamento

O ministro Cristiano Zanin concedeu liminar a favor de um pedido do governo federal ao STF para suspender os efeitos da prorrogação da desoneração até 2027.

Baixar arquivo
Geral

Ipea realiza pesquisa online para conhecer realidade das domésticas

Dia 27 de abril é comemorado o Dia Nacional da Trabalhadora Doméstica. A data foi escolhida por ser dia de Santa Zita, reconhecida como padroeira das domésticas.

Baixar arquivo
Geral

Amazônia tem mais de 80 mil pontos de garimpo, revela Ipam

O levantamento observou a atividade mineradora na região no período entre 1985 e 2022. Ao longo desses 37 anos, a maior devastação ocorreu entre 2016 e 2022, exatamente nas terras indígenas onde o garimpo cresceu 361%.

Baixar arquivo
Saúde

Anvisa lança painel na internet com preços de medicamentos

Os remédios têm os preços regulados pelo governo. O painel mostra o valor máximo que as farmácias e indústria podem cobrar.

Baixar arquivo
Justiça

Usuários do X burlam medidas de bloqueios e fazem transmissões ao vivo

Relatório da Polícia Federal apontou que seis perfis bloqueados no Brasil, por ordem do STF, ainda conseguiram fazer lives e interagir com outros usuários.

Baixar arquivo
Geral

Em Porto Alegre, feridos em incêndio seguem internados

Ao todo, 15 vítimas estão internadas, quatro em estado grave. Além dos feridos, outras dez pessoas perderam a vida. Autoridades prestaram solidariedade pelas redes sociais, entre elas, o presidente Lula.  

Baixar arquivo