Alunos da rede pública do DF começam a ter aulas virtuais em 29 de junho

Aulas virtuais no DF

Publicado em 04/06/2020 - 14:01 Por Dayana Vítor - Brasília

As aulas para os 456 mil alunos da rede pública de ensino do Distrito Federal serão retomadas, de forma virtual, no dia 29 deste mês. O conteúdo será ministrado das 8h às 22h, ao vivo, em três canais de televisão que têm sinal aberto: TV Justiça, Gênesis e União. As aulas serão divididas de acordo com o ano de estudo. As informações foram divulgadas hoje (4) pela Secretaria de Educação.

 

Os exercícios e atividades pedagógicas serão disponibilizadas pela plataforma on-line Google Sala de Aula. Professores e estudantes terão acesso gratuito ao conteúdo. Aqueles que tiverem alguma dificuldade poderão pegar o material impresso nas escolas. Além da plataforma, será possível enviar material pelo Whatsapp, desde que os professores sigam o conteúdo programático.

 

O coordenador pedagógico do plano de volta às aulas, David Nogueira, explica que os alunos vão precisar realizar as atividades repassadas pelos professores para que as aulas sejam válidas.

 

Bernardo Wilson tem um filho de 13 anos que estuda na rede pública e aprovou a volta às aulas de forma virtual. A cuidadora de idosos, Lucinéia Silva, que também tem uma filha na rede pública, gostou da iniciativa, mas está preocupada com quem não tem internet.

 

A partir do dia 22 de junho, os estudantes já poderão assistir às aulas. Mas a presença não será obrigatória. Lembrando que esse tipo de aula já está disponível desde o dia 6 de abril, na TV Justiça. Porém, não entrava na conta do ano letivo.

 

Já a partir do dia 29 de junho, todos devem acompanhar o conteúdo pela televisão e fazer os exercícios, pois valerá como aulas dadas. Para tudo isso dar certo, o secretário de Educação, João Ferraz, esclarece que o retorno dos professores já vai ocorrer.

 

A expectativa é que as aulas presenciais nas redes pública e privada aqui no DF só voltem em agosto.

Últimas notícias
Saúde

Saúde inclui pacientes de papilomatose respiratória na vacina de HPV

O Ministério da Saúde ampliou o grupo que pode receber a vacina contra o HPV. Os pacientes com papilomatose respiratória recorrente foram incluídos no grupo prioritário para a vacinação.

Baixar arquivo
Internacional

Governo português nega ter projeto para reparação de ex-colônias

O governo português negou ter processo ou programa de reparação aos países que foram antigas colônias de Portugal, segundo Comunicado oficial da Presidência do Conselho de Ministros portugueses, divulgado no último sábado (27).

Baixar arquivo
Economia

Entenda a reforma tributária sobre o consumo proposta pelo governo

O governo entregou ao Congresso Nacional nessa semana o projeto de lei complementar para regulamentar a reforma tributária sobre o consumo, aprovada em dezembro por meio de Emenda Constitucional. 

Baixar arquivo
Saúde

Acidentes de trabalho registraram seis milhões de casos de 2012 a 2022

28 de abril é o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo