Enem: consulta a cartão de confirmação será liberada em 5 de janeiro

Provas estão programadas para 17 e 24 de janeiro

Publicado em 25/12/2020 - 12:56 Por Dayana Vítor - Brasília

Quase 5,7 milhões de inscritos optaram por fazer o exame presencialmente, nos dias 17 e 24 de janeiro. A partir do dia 5 de janeiro, esses candidatos poderão consultar o Cartão de Confirmação de Inscrição na página do participante na internet: enem.inep.gov.br. Nele, vai constar número de inscrição, data, hora e local do exame.

Mas, atenção, se próximo a essa data, você que é candidato adoecer com alguma doença infectocontagiosa, como sarampo, rubéola, varíola, influenza A e B, ou até mesmo com covid-19, terá outra chance de fazer as provas na reaplicação, que vai ocorrer nos 23 e 24 de fevereiro de 2021.

Para isso, será necessário enviar o atestado médico pela página do participante até um dia antes da aplicação do exame. Nele deverá constar o diagnóstico e descrição da doença e assinatura do médico. Caso você confirme estar doente nos dias do Enem é só entrar em contato pelo telefone 0800 61 61 61.

Os inscritos no exame que estiverem se sentindo bem nos dias 17 e 24 de janeiro devem fazer as provas usando máscara. Também devem levar, pelo menos, uma máscara adicional para trocar ao longo da prova, como recomenda a Organização Mundial da Saúde. Além dessa medida de proteção, nas salas haverá álcool em gel. Nos banheiros, os participantes serão orientados a lavar as mãos com água e sabão, antes e após o uso.

A ocupação das salas será de, aproximadamente, 50% da capacidade.

A recomendação é possibilitar o máximo de ventilação natural dos ambientes. Lembrando que nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021, será aplicada pela primeira vez a versão digital do Enem.

Últimas notícias
Justiça

Senado recorre para manter desoneração da folha de pagamento

O ministro Cristiano Zanin concedeu liminar a favor de um pedido do governo federal ao STF para suspender os efeitos da prorrogação da desoneração até 2027.

Baixar arquivo
Geral

Ipea realiza pesquisa online para conhecer realidade das domésticas

Dia 27 de abril é comemorado o Dia Nacional da Trabalhadora Doméstica. A data foi escolhida por ser dia de Santa Zita, reconhecida como padroeira das domésticas.

Baixar arquivo
Geral

Amazônia tem mais de 80 mil pontos de garimpo, revela Ipam

O levantamento observou a atividade mineradora na região no período entre 1985 e 2022. Ao longo desses 37 anos, a maior devastação ocorreu entre 2016 e 2022, exatamente nas terras indígenas onde o garimpo cresceu 361%.

Baixar arquivo
Saúde

Anvisa lança painel na internet com preços de medicamentos

Os remédios têm os preços regulados pelo governo. O painel mostra o valor máximo que as farmácias e indústria podem cobrar.

Baixar arquivo
Justiça

Usuários do X burlam medidas de bloqueios e fazem transmissões ao vivo

Relatório da Polícia Federal apontou que seis perfis bloqueados no Brasil, por ordem do STF, ainda conseguiram fazer lives e interagir com outros usuários.

Baixar arquivo
Geral

Em Porto Alegre, feridos em incêndio seguem internados

Ao todo, 15 vítimas estão internadas, quatro em estado grave. Além dos feridos, outras dez pessoas perderam a vida. Autoridades prestaram solidariedade pelas redes sociais, entre elas, o presidente Lula.  

Baixar arquivo