Locais de prova do Enem já podem ser consultados

A 12 dias do exame, entidades estudantis pedem novo adiamento

Publicado em 05/01/2021 - 16:11 Por Renata Martins - Brasília

Os estudantes inscritos no Enem 2020 já podem verificar qual o local onde serão realizadas as provas. A informação está no Cartão de Confirmação de Inscrição para o Exame. O documento ainda traz dados como o número de inscrição, data, hora e está disponível na Página do Participante.

Para acessar, o inscrito deve, obrigatoriamente, se cadastrar no portal do Governo Federal, no endereço eletrônico acesso.gov.br. O login e a senha únicos são necessários para acesso ao Cartão de Confirmação de Inscrição.

Mais de 5,5 milhões de inscrições foram confirmadas.

A estudante de Parnamirim, no Rio Grande do Norte, Thainá Maciel não teve nenhum problema para acessar a página do participante e já baixou seu cartão de inscrição.

Aos 19 anos e muito precavida a estudante também checou o local de prova e a rota para chegar até lá. Ao ser perguntada se está tranquila para fazer o exame, Thainá respondeu.

A apresentação do cartão de confirmação não é obrigatória. Porém, o Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, responsável pelo exame, recomenda que o participante leve o cartão nos dias de aplicação.

O documento registra se o inscrito deve contar com determinado atendimento especializado, assim como tratamento pelo nome social, caso essas solicitações tenham sido feitas e aprovadas.

As provas na versão impressa do Exame Nacional do Ensino Médio estão marcadas para os dias 17 e 24 de janeiro de deste ano, porque foi adiado em virtude da pandemia de Covid-19. A versão digital será aplicada nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021.

A 12 dias da realização das provas, entidades estudantis pedem novo adiamento do Enem. Iago Montalvão, presidente da UNE, afirma que a preocupação também é o novo coronavírus.

A assessoria do Inep ainda não se posicionou sobre a questão.

Últimas notícias
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz alerta para aumento de casos de vírus sincicial respiratório

O vírus sincicial respiratório (VSR) teve a circulação aumentada no Brasil nas últimas oito semanas. Com isso, cresceu o número de casos e de mortalidade de crianças de até dois anos de idade por Síndrome Respiratória Aguda Grave, ultrapassando os casos letais provocados pela covid-19 nessa faixa etária.

Baixar arquivo
Internacional

Acidente de ônibus com turistas brasileiros no Chile deixa dois mortos

Duas pessoas morreram e 33 ficaram feridas num acidente com um ônibus de turistas brasileiros no Chile. Segundo o Ministério das Relações Exteriores, o veículo era de Porto Alegre e transportava 42 pessoas.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Justiça inclui municípios do ES entre afetados por tragédia de Mariana

Com a decisão, São Mateus, Linhares, Aracruz, Serra e Fundão foram considerados afetados pelo desastre ambiental.

Baixar arquivo
Geral

Anatel anuncia novas medidas contra chamadas telefônicas abusivas

Para dar um pouco de sossego aos consumidores, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) anunciou, nessa sexta-feira (26), novas medidas de combate ao disparo massivo de chamadas abusivas.

Baixar arquivo