Capes abre inscrições para prêmio de talento universitário

Publicado em 27/01/2022 - 13:38 Por Nelson Lin - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo

Estão abertas até o dia 13 de fevereiro as inscrições do Prêmio CAPES Talento Universitário. Podem concorrer os estudantes de graduação de todo o Brasil matriculados no ensino superior público ou privado em 2021 e que tenham feito o ENEM de 2019 ou 2020.

Outro requisito para poder concorrer é que o candidato não tenha débitos com a CAPES, CNPQ ou qualquer outro instituto de incentivo à pesquisa.

Os participantes vão fazer uma prova com 80 questões de conhecimentos gerais de múltipla escolha no dia 13 de março. E os que tiverem as maiores notas irão receber um prêmio de 5 mil reais. O edital prevê a distribuição de mil prêmios para os melhores colocados, respeitada a disponibilidade orçamentária do órgão.

De acordo com a CAPES, um dos objetivos desse edital, além de premiar os talentos universitários, é obter dados através das provas para a elaboração de políticas públicas relacionadas ao ensino superior.

E para quem se interessou, é bom correr com a inscrição, porque a prova prevê um limite de 44 mil candidatos. Mais informações podem ser encontradas no site talentouniversitario.capes.gov.br.

Edição: Nádia Faggiani / GT Passos

Últimas notícias
Saúde

Saúde inclui pacientes de papilomatose respiratória na vacina de HPV

O Ministério da Saúde ampliou o grupo que pode receber a vacina contra o HPV. Os pacientes com papilomatose respiratória recorrente foram incluídos no grupo prioritário para a vacinação.

Baixar arquivo
Internacional

Governo português nega ter projeto para reparação de ex-colônias

O governo português negou ter processo ou programa de reparação aos países que foram antigas colônias de Portugal, segundo Comunicado oficial da Presidência do Conselho de Ministros portugueses, divulgado no último sábado (27).

Baixar arquivo
Economia

Entenda a reforma tributária sobre o consumo proposta pelo governo

O governo entregou ao Congresso Nacional nessa semana o projeto de lei complementar para regulamentar a reforma tributária sobre o consumo, aprovada em dezembro por meio de Emenda Constitucional. 

Baixar arquivo
Saúde

Acidentes de trabalho registraram seis milhões de casos de 2012 a 2022

28 de abril é o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo