Cartão de confirmação do Enem está disponível na página do exame

Publicado em 27/10/2023 - 11:10 Por Renato Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

O Enem 2023 começa semana que vem e será aplicado para quase 4 milhões de inscritos em todo o país. O Inep aprovou em torno de 38 mil solicitações de atendimento especializado e mais de 70 mil de acessibilidade. 

A primeira prova é domingo, dia 5. E o segundo teste,  no domingo seguinte, dia 12. Desta vez, Tempo Adicional foi o recurso mais requerido com 18 mil solicitações.  Em seguida, vem auxílio para leitura, com 10 mil, seguido de correção diferenciada, auxílio para transcrição e sala de fácil acesso. 

Já entre os atendimentos especializados, as solicitações de pessoas com déficit de atenção alcançaram o maior número de pedidos, com 13 mil, acompanhado de inscritos com baixa visão, com 6 mil.

E agora um lembrete: o Cartão de Confirmação já está disponível na Página do Participante. Ele traz, entre outras informações, número de inscrição, data, hora e local de prova, além de registrar que o inscrito terá direito a atendimento especializado ou tratamento pelo nome social, se for o caso.

Apesar de não ser obrigatório, o Inep recomenda levá-lo nos dias de exame.

Edição: Leila Santos/Edgard Matsuki

Últimas notícias
Saúde

Saúde inclui pacientes de papilomatose respiratória na vacina de HPV

O Ministério da Saúde ampliou o grupo que pode receber a vacina contra o HPV. Os pacientes com papilomatose respiratória recorrente foram incluídos no grupo prioritário para a vacinação.

Baixar arquivo
Internacional

Governo português nega ter projeto para reparação de ex-colônias

O governo português negou ter processo ou programa de reparação aos países que foram antigas colônias de Portugal, segundo Comunicado oficial da Presidência do Conselho de Ministros portugueses, divulgado no último sábado (27).

Baixar arquivo
Economia

Entenda a reforma tributária sobre o consumo proposta pelo governo

O governo entregou ao Congresso Nacional nessa semana o projeto de lei complementar para regulamentar a reforma tributária sobre o consumo, aprovada em dezembro por meio de Emenda Constitucional. 

Baixar arquivo
Saúde

Acidentes de trabalho registraram seis milhões de casos de 2012 a 2022

28 de abril é o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo