Favela Mundo está com inscrições abertas para atividades artísticas

Publicado em 22/01/2024 - 16:06 Por Carolina Pessoa - repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

No Rio de Janeiro, crianças e jovens de 7 a 18 anos podem participar de oficinas gratuitas de atividades artísticas. A Ong Favela Mundo está com inscrições abertas para oficinas de teatro, musicalização infantil, violão, danças brasileiras, hip hop e jazz. São 700 vagas e a única obrigatoriedade é que o participante esteja matriculado em alguma instituição de ensino. As aulas serão nas comunidades da Cidade de Deus, na Zona Oeste, e no Caju, na Zona Portuária.

Marcelo Andriotti, fundador da Ong, reforça a contribuição das atividades. “O teatro ele acaba auxiliando a criança, a estimular a ler mais, para poder falar o texto que ela vai apresentar depois no teatro, a música ela auxilia muito na questão matemática, a dança a questão de espaço, a questão de respeito com o outro, também na questão matemática por causa da música estar envolvida, então assim, são oficinas de arte mas que acabam auxiliando também no desenvolvimento pedagógico”.

Wendy Sobrinho passou pela experiência e garante: as aulas foram fundamentais para o seu desenvolvimento. “Participar das aulas foi muito importante para mim, porque eu desenvolvi socialmente, e desenvolvi no grau de escolaridade também. Para uma pessoa que não tinha amigos, que tinha muita dificuldade no colégio, o Favela Mundo me ajudou bastante em grau de concentração, em grau de aprendizado. Me ajudou muito a fazer amizades, inclusive tenho amizades até hoje, que eu formei dentro do Favela Mundo”.

Para realizar a inscrição é necessário comparecer a um dos polos do Favela Mundo com cópias da identidade e CPF. Os estudantes podem se inscrever em quantas oficinas desejarem.

Edição: Roberta Lopes/Pollyane Marques

Últimas notícias
Saúde

Saúde inclui pacientes de papilomatose respiratória na vacina de HPV

O Ministério da Saúde ampliou o grupo que pode receber a vacina contra o HPV. Os pacientes com papilomatose respiratória recorrente foram incluídos no grupo prioritário para a vacinação.

Baixar arquivo
Internacional

Governo português nega ter projeto para reparação de ex-colônias

O governo português negou ter processo ou programa de reparação aos países que foram antigas colônias de Portugal, segundo Comunicado oficial da Presidência do Conselho de Ministros portugueses, divulgado no último sábado (27).

Baixar arquivo
Economia

Entenda a reforma tributária sobre o consumo proposta pelo governo

O governo entregou ao Congresso Nacional nessa semana o projeto de lei complementar para regulamentar a reforma tributária sobre o consumo, aprovada em dezembro por meio de Emenda Constitucional. 

Baixar arquivo
Saúde

Acidentes de trabalho registraram seis milhões de casos de 2012 a 2022

28 de abril é o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo