Confira quem são os novos prefeitos das capitais eleitos no 2º turno

Publicado em 29/11/2020 - 21:02 Por Anna Luisa Praser - Brasília

A primeira capital a ter o resultado divulgado foi Belém do Pará. O candidato Edmilson Rodrigues (PSol) teve 51,76% dos votos válidos e derrotou o candidato Delegado Everaldo Eguchi (Patriotas). 
Ainda na Região Norte, Boa Vista, em Roraima, elegeu Arthur Henrique (MDB) com mais de 85% dos votos válidos. A vitória foi sobre o candidato e também deputado federal Ottaci Nascimento (Solidariedade). 

Em Manaus, a escolha do eleitorado foi David Almeida (Avante). Eleito na capital amazonense com 51,27% dos votos, ele disputou a prefeitura com o já experiente ex-governador Amazonino Mendes (Podemos). 

Em Porto Velho, quem levou a melhor na disputa eleitoral foi o atual prefeito da capital de Rondônia, Hildon Chaves (PSDB). A reeleição dele foi com o percentual de 54,45% dos votos contra os pouco mais de 45% da candidata Cristiane Lopes (PP).

Em Recife, o deputado Federal João Campos (PSB) acabou vencendo a corrida eleitoral com 56,27% dos votos. A vitória foi contra a prima dele, a também deputada federal, Marília Arraes (PT). 

Em Aracaju, Sergipe, o atual prefeito Edvaldo (PDT) levou a melhor no pleito. Ele foi reeleito com 57,86% dos votos e derrotou a adversária dele, Delegada Danielle (Cidadania).

Em Fortaleza, quem se elegeu com 51,69% dos votos foi o atual presidente da Assembleia Legislativa Estadual, José Sarto (PDT). Ele disputou a prefeitura com o deputado federal, Capitão Wagner (Prós).

Já em João Pessoa, na Paraíba, quem se elegeu foi o candidato Cícero Lucena, com 53,16% dos votos. Em São Luís, no Maranhão, a vitória foi de Eduardo Braide (Podemos), com 55,53%. Já em Teresina, no Piauí, venceu Dr. Pessoa (MDB), com 62,31%.

Em Mato Grosso, Cuiabá reelegeu Emanuel Pinheiro (MDB), como 51,15%; em Goiânia, Maguito Vilela (MDB) - que está internado na UTI por causa da covid-19 - foi eleito com 52,60% dos votos válidos. 

Em Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB) derrotou a candidata Manuela D'Ávila (PCdoB), com 54,63% dos votos.

Em Vitória, no Espírito Santo, o candidato Delegado Pazolini (Republicanos) foi eleito com 58,50% dos votos válidos, na disputa contra o ex-prefeito João Coser (PT).

Em Rio Branco, no Acre, o candidato Tião Bocalom, (PP), venceu com 62,05 % dos votos a atual prefeita, Socorro Neri (PSB).

E em Maceió, capital de alagoas, quem venceu foi JHC (PSB), com 58,64%.

Edição: Ana Pimenta

Últimas notícias
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz alerta para aumento de casos de vírus sincicial respiratório

O vírus sincicial respiratório (VSR) teve a circulação aumentada no Brasil nas últimas oito semanas. Com isso, cresceu o número de casos e de mortalidade de crianças de até dois anos de idade por Síndrome Respiratória Aguda Grave, ultrapassando os casos letais provocados pela covid-19 nessa faixa etária.

Baixar arquivo
Internacional

Acidente de ônibus com turistas brasileiros no Chile deixa dois mortos

Duas pessoas morreram e 33 ficaram feridas num acidente com um ônibus de turistas brasileiros no Chile. Segundo o Ministério das Relações Exteriores, o veículo era de Porto Alegre e transportava 42 pessoas.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Justiça inclui municípios do ES entre afetados por tragédia de Mariana

Com a decisão, São Mateus, Linhares, Aracruz, Serra e Fundão foram considerados afetados pelo desastre ambiental.

Baixar arquivo
Geral

Anatel anuncia novas medidas contra chamadas telefônicas abusivas

Para dar um pouco de sossego aos consumidores, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) anunciou, nessa sexta-feira (26), novas medidas de combate ao disparo massivo de chamadas abusivas.

Baixar arquivo