Atlético-MG e Bahia lutam por objetivos opostos neste sábado

Enquanto um busca o título, o outro foge do rebaixamento

Publicado em 12/02/2021 - 19:03 Por Rodrigo Ricardo - Rio de Janeiro

Atlético Mineiro e Bahia jogam neste sábado (13) às 19h. O Galo vem de um empate em zero a zero com o Fluminense no Maracanã e, matematicamente, ainda pode sonhar com o título. A equipe treinada por Jorge Sampaoli soma 61 pontos e ocupa o terceiro lugar da tabela, a cinco pontos do líder Internacional-RS.

Dentro de casa, os mineiros fizeram 17 jogos ganharam 13, empataram três e perderam apenas uma vez. O Galo é o melhor mandante do campeonato, mas desde que perdeu o artilheiro Keno, com uma lesão no cotovelo, o time está há duas partidas sem marcar um gol.

Na parte de baixo da tabela, o Bahia luta para escapar da zona do rebaixamento. O Tricolor da Boa Terra é o 16º colocado do campeonato, com os mesmos 37 pontos do Vasco, que é o primeiro time dentro do Z-4.

O Bahia vem de um empate em três a três com o Goiás. O time deve ser um time bastante modificado para a partida contra o Galo. Além do suspenso Daniel e do contundido Ramires, o técnico Dado Cavalcanti vai ter mais alguns desfalques por conta do novo coronavírus. A assessoria do clube informou que alguns atletas testaram positivo para a Covid-19.  Eles estão assintomáticos e foram isolados para evitar a transmissão da doença.

Últimas notícias
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz alerta para aumento de casos de vírus sincicial respiratório

O vírus sincicial respiratório (VSR) teve a circulação aumentada no Brasil nas últimas oito semanas. Com isso, cresceu o número de casos e de mortalidade de crianças de até dois anos de idade por Síndrome Respiratória Aguda Grave, ultrapassando os casos letais provocados pela covid-19 nessa faixa etária.

Baixar arquivo
Internacional

Acidente de ônibus com turistas brasileiros no Chile deixa dois mortos

Duas pessoas morreram e 33 ficaram feridas num acidente com um ônibus de turistas brasileiros no Chile. Segundo o Ministério das Relações Exteriores, o veículo era de Porto Alegre e transportava 42 pessoas.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Justiça inclui municípios do ES entre afetados por tragédia de Mariana

Com a decisão, São Mateus, Linhares, Aracruz, Serra e Fundão foram considerados afetados pelo desastre ambiental.

Baixar arquivo
Geral

Anatel anuncia novas medidas contra chamadas telefônicas abusivas

Para dar um pouco de sossego aos consumidores, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) anunciou, nessa sexta-feira (26), novas medidas de combate ao disparo massivo de chamadas abusivas.

Baixar arquivo