Clássico Vovô define destino de Fluminense e Botafogo no Carioca

Publicado em 16/04/2021 - 17:42 Por Rodrigo Ricardo, Reporter de Esportes da Rádio Nacional - Brasília

 

O clássico Vovô, o mais antigo do país e disputado desde 1905 entre Fluminense e Botafogo, vai ter nova edição neste sábado (17), no Maracanã, pela 10ª rodada do Campeonato Carioca. Em quarto lugar na tabela, com 16 pontos, o Tricolor pode garantir a vaga nas semifinais da competição em caso de vitória. Já o Glorioso, com 12 pontos, ocupa a sexta posição e precisa vencer para continuar lutando para chegar às semifinais da competição. A Rádio Nacional transmite o duelo, ao vivo, a partir das 15h30.

O Tricolor vem de vitória sobre o Nova Iguaçu por 3 a 1. Apesar da concentração para o clássico, o time de Roger Machado já vive a expectativa para a estreia na Libertadores contra o River Plate.

O jogo será na próxima quinta (22) e também no Maracanã, marcando o retorno da equipe das Laranjeiras após oito anos ao torneio mais importante do continente sul-americano. Os brasileiros estão no grupo D, que também conta com Santa fé da Colômbia. O último time a entrar nesta chave é outro colombiano: o Junior Barranquilla que superou o Bolívar, nesta última quinta (15), pela fase preliminar.  

O Botafogo vai tentar na partida contra o Flu superar a eliminação da Copa do Brasil, no meio da semana, para o ABC-RN nas penalidades máximas. Uma vitória retomaria o ânimo do grupo e fortaleceria o treinador Marcelo Chamusca. O presidente do clube, Durcésio Mello, descartou a hipótese de demitir o técnico, que dirigiu o clube em apenas 11 jogos, com sete empates, três vitórias e uma derrota. A diretoria alvinegra já contratou 12 reforços, mas ainda segue atrás de um centroavante no mercado.

Os detalhes de Fluminense x Botafogo serão narrados por André Marques, comentários de Waldir Luiz, reportagem de Maurício Costa e plantão de Astrid Nick.

Edição: Beatriz Arcoverde, editora da Radioagência Nacional

Últimas notícias
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz alerta para aumento de casos de vírus sincicial respiratório

O vírus sincicial respiratório (VSR) teve a circulação aumentada no Brasil nas últimas oito semanas. Com isso, cresceu o número de casos e de mortalidade de crianças de até dois anos de idade por Síndrome Respiratória Aguda Grave, ultrapassando os casos letais provocados pela covid-19 nessa faixa etária.

Baixar arquivo
Internacional

Acidente de ônibus com turistas brasileiros no Chile deixa dois mortos

Duas pessoas morreram e 33 ficaram feridas num acidente com um ônibus de turistas brasileiros no Chile. Segundo o Ministério das Relações Exteriores, o veículo era de Porto Alegre e transportava 42 pessoas.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Justiça inclui municípios do ES entre afetados por tragédia de Mariana

Com a decisão, São Mateus, Linhares, Aracruz, Serra e Fundão foram considerados afetados pelo desastre ambiental.

Baixar arquivo
Geral

Anatel anuncia novas medidas contra chamadas telefônicas abusivas

Para dar um pouco de sossego aos consumidores, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) anunciou, nessa sexta-feira (26), novas medidas de combate ao disparo massivo de chamadas abusivas.

Baixar arquivo