Hugo Calderano é quinto lugar no ranking mundial do tênis de mesa

Publicado em 29/09/2021 - 09:58 Por Astrid Nick - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Tênis de mesa

Hugo Calderano conquistou a melhor posição de um brasileiro na história do tênis de mesa, desde a criação do ranking mundial da modalidade. A atualização do ranking semanal aconteceu nesta terça-feira (28) e foi realizada pela Federação Internacional de Tênis de Mesa. Hugo Calderano aparece na quinta posição, algo que nenhum latino-americano conseguiu antes e poucos atletas das Américas chegaram próximos.

Maratona em cadeira de rodas

A paranaense Aline Rocha conquistou medalha de bronze na Maratona de Berlim, no último dia 26. Esta prova compõe o circuito das grandes maratonas internacionais para atletas que competem em cadeira de rodas. Estão no circuito as corridas de Boston, Chicago, Londres, Berlim, Nova York e Tóquio. A brasileira Vanessa Cristina de Souza também participou desta maratona e terminou em quinto lugar. No próximo domingo, 3 de outubro, acontecerá a Maratona de Londres, que também contará com a participação das duas atletas brasileiras. Ainda no mês de outubro, acontecerão as Maratonas de Chicago, dia 10, e a de Boston, dia 11.

Wrestling

Começa no próximo dia 2 e vai até o dia 10, o Campeonato Mundial de Wrestling 2021, em Oslo, capital da Noruega. No total, 30 categorias de peso estarão em disputa nos três estilos olímpicos da modalidade: greco-romano, livre feminino e livre masculino. O Brasil terá seis representantes no torneio - três no masculino e três no feminino.

Ciclismo paralímpico

O calendário do paraciclismo foi reaberto oficialmente no último dia 25 de setembro, com a etapa da Copa Brasil de Paraciclismo, em João Pessoa, na Paraíba. No domingo, 26, foi disputada a prova de resistência. Os atletas da seleção brasileira, Carlos Alberto Soares e Maurício Dourado, lideraram  absolutos na competição e terminaram com duas medalhas de ouro, cada um. No feminino, um dos destaques foi a paranaense Victoria Barbosa, que conquistou duas vitórias.

Edição: Rádio Nacional / Nathália Mendes

Últimas notícias
Saúde

Saúde inclui pacientes de papilomatose respiratória na vacina de HPV

O Ministério da Saúde ampliou o grupo que pode receber a vacina contra o HPV. Os pacientes com papilomatose respiratória recorrente foram incluídos no grupo prioritário para a vacinação.

Baixar arquivo
Internacional

Governo português nega ter projeto para reparação de ex-colônias

O governo português negou ter processo ou programa de reparação aos países que foram antigas colônias de Portugal, segundo Comunicado oficial da Presidência do Conselho de Ministros portugueses, divulgado no último sábado (27).

Baixar arquivo
Economia

Entenda a reforma tributária sobre o consumo proposta pelo governo

O governo entregou ao Congresso Nacional nessa semana o projeto de lei complementar para regulamentar a reforma tributária sobre o consumo, aprovada em dezembro por meio de Emenda Constitucional. 

Baixar arquivo
Saúde

Acidentes de trabalho registraram seis milhões de casos de 2012 a 2022

28 de abril é o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo