Seleção feminina conquista título do Torneio Internacional de Futebol

Publicado em 02/12/2021 - 11:24 Por Astrid Nick - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

FUTEBOL FEMININO

A Seleção Brasileira conquistou, na noite desta quarta-feira, na Arena da Amazônia, o oitavo troféu do Torneio Internacional de Futebol Feminino, ao derrotar as chilenas por dois a zero. Os gols da vitória foram marcados por Kerolin e Giovana. Foram três vitórias em três jogos. As venezuelanas ficaram com a terceira colocação.

HALTEROFILISMO

A brasileira e campeã paralímpica Mariana D'Andrea, categoria até 73kg, foi vice-campeã no Mundial de halterofilismo na madrugada desta quinta-feira, em Tbilisi, na Geórgia. A brasileira levantou 135 kg e foi superada pela chinesa Lili Xu, que suportou 138 kg e conquistou a competição. Além da prata de Mariana no Mundial de halterofilismo, Brasil conquistou um total de quatro medalhas, sendo um ouro para Lara Lima, categoria até 41kg, além das medalhas de bronze para Lucas Galvão, até 49kg e Tayná Alcântara, até 45kg. Ao todo, sete halterofilistas representaram o Brasil nas disputas entre os juniores. 

JOGOS PAN-AMERICANOS

O Brasil segue na liderança do quadro geral de medalhas do Pan-Americano Júnior Cali 2021. Os destaques brasileiros da competição, nesta quarta-feira, foram José Fernando Balotelli, que conquistou o ouro no decatlo, vencendo quatro das cinco provas. Igor Fernando Alves de Queiroz ficou com o ouro da luta greco romana, categoria até 97 quilos, ao derrotar o representante de Cuba. Erik Cardoso conquistou o ouro nos 100 metros, com o tempo de 10 segundos e um milésimo. Nos 500 metros masculino, Guilherme Abel ficou com o ouro ao marcar 44 segundos e 131 centésimos. Nas duplas mistas do tênis de mesa, Giulia Takahashi e Rafael Turrini conquistaram o ouro. Além do ouro, o país ainda conquistou um bronze nas duplas masculinas com Diogo Silva e Rafael Turrini e garantiu mais uma final nas femininas com Giulia Takahashi e Laura Watanabe.

SKATE

Está acontecendo, na praça do Duó, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, o STU Open de Skate com a participação de grandes nomes da modalidade, incluindo os medalhistas olímpicos Pedro Barros e Rayssa Leal, além da atual campeã mundial de skate street Pâmela Rosa. As semifinais e finais estão marcadas para acontecer neste sábado e domingo, a partir das 13 horas.

Últimas notícias
Saúde

Saúde inclui pacientes de papilomatose respiratória na vacina de HPV

O Ministério da Saúde ampliou o grupo que pode receber a vacina contra o HPV. Os pacientes com papilomatose respiratória recorrente foram incluídos no grupo prioritário para a vacinação.

Baixar arquivo
Internacional

Governo português nega ter projeto para reparação de ex-colônias

O governo português negou ter processo ou programa de reparação aos países que foram antigas colônias de Portugal, segundo Comunicado oficial da Presidência do Conselho de Ministros portugueses, divulgado no último sábado (27).

Baixar arquivo
Economia

Entenda a reforma tributária sobre o consumo proposta pelo governo

O governo entregou ao Congresso Nacional nessa semana o projeto de lei complementar para regulamentar a reforma tributária sobre o consumo, aprovada em dezembro por meio de Emenda Constitucional. 

Baixar arquivo
Saúde

Acidentes de trabalho registraram seis milhões de casos de 2012 a 2022

28 de abril é o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo