COB apresenta planejamento esportivo para Paris 2024

Publicado em 26/07/2022 - 16:41 Por Nelson Lin - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo

A dois anos do início dos jogos olímpicos de 2024, em Paris, o Comitê Olímpico Brasileiro apresentou, nesta terça-feira, o planejamento esportivo para esse ciclo olímpico.

Dentre os destaques no planejamento, o COB divulgou que os atletas contarão com uma base olímpica em Saint Ouen, na França, a 600 metros da Vila Olímpica. Essa será uma estrutura de apoio extra aos atletas brasileiros para que eles não fiquem restritos aos horários da vila.

E a equipe de Vôlei masculino estará indo para lá agora em agosto para testar os cômodos e equipamentos dessa base.

O COB também vai dar estrutura para atletas de modalidades específicas em outras cidades, como Marselha.

Na olimpíada de 2021, no Japão, a delegação brasileira contou com 302 atletas e conseguiu o melhor resultado de toda a história, conquistando 7 medalhas de ouro, 8 de prata e 6 de bronze.

Edição: Jacson Segundo / GT Passos

Últimas notícias
Justiça

Senado recorre para manter desoneração da folha de pagamento

O ministro Cristiano Zanin concedeu liminar a favor de um pedido do governo federal ao STF para suspender os efeitos da prorrogação da desoneração até 2027.

Baixar arquivo
Geral

Ipea realiza pesquisa online para conhecer realidade das domésticas

Dia 27 de abril é comemorado o Dia Nacional da Trabalhadora Doméstica. A data foi escolhida por ser dia de Santa Zita, reconhecida como padroeira das domésticas.

Baixar arquivo
Geral

Amazônia tem mais de 80 mil pontos de garimpo, revela Ipam

O levantamento observou a atividade mineradora na região no período entre 1985 e 2022. Ao longo desses 37 anos, a maior devastação ocorreu entre 2016 e 2022, exatamente nas terras indígenas onde o garimpo cresceu 361%.

Baixar arquivo
Saúde

Anvisa lança painel na internet com preços de medicamentos

Os remédios têm os preços regulados pelo governo. O painel mostra o valor máximo que as farmácias e indústria podem cobrar.

Baixar arquivo
Justiça

Usuários do X burlam medidas de bloqueios e fazem transmissões ao vivo

Relatório da Polícia Federal apontou que seis perfis bloqueados no Brasil, por ordem do STF, ainda conseguiram fazer lives e interagir com outros usuários.

Baixar arquivo
Geral

Em Porto Alegre, feridos em incêndio seguem internados

Ao todo, 15 vítimas estão internadas, quatro em estado grave. Além dos feridos, outras dez pessoas perderam a vida. Autoridades prestaram solidariedade pelas redes sociais, entre elas, o presidente Lula.  

Baixar arquivo