Com Bustos sob pressão, Santos pega Táchira pela Copa Sul-Americana

Publicado em 06/07/2022 - 15:52 Por Lincoln Chaves - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo

Uma vitória nas últimas 12 partidas. O retrospecto recente de Fabián Bustos a frente do Santos passa longe de empolgar. Uma eliminação para o Deportivo Táchira, na Vila Belmiro, nesta quarta-feira (6), às 21h30 (horário de Brasília), pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, pode deixar o cenário insustentável para o técnico argentino.

Após a derrota por 2 a 1 para o Flamengo, de virada, em casa, no último sábado (2), pelo Campeonato Brasileiro, o treinador foi questionado sobre a pressão das arquibancadas. Em entrevista coletiva, Bustos respondeu que se preocupa em trabalhar, ser competitivo e buscar os resultados. Lembrou que assumiu a equipe ameaçada de rebaixamento no Campeonato Paulista e que foi alcançada a permanência. Afirmou que o Santos tem sido parelho em quase todos os jogos do Brasileiro e que passou de três fases da Copa do Brasil, ainda que reconhecendo a goleada por 4 a 0 para o Corinthians, na Neo Química Arena, na partida de ida das oitavas de final, como vergonhosa. Por fim, sobre a Sul-Americana, o técnico disse que o Peixe (ao contrário de outras equipes) conseguiu chegar ao mata-mata e terá a oportunidade de, em casa, seguir adiante na competição.

Para isso, o Santos precisa encerrar uma sequência de seis partidas sem vencer como mandante. Cinco delas na Vila. A lista de desfalques, se comparada ao jogo de ida contra o Táchira, na Venezuela, quando as equipes empataram por 1 a 1, há uma semana, é bem menor. Ao invés de dez, são quatro ausências: os laterais Auro, Felipe Jonatan (ambos com covid) e Madson (contundido) e o atacante Léo Baptistão (suspenso). O zagueiro Maicon, recuperado de uma lesão na coxa direita que o tirou dos últimos cinco compromissos do Peixe, está novamente à disposição.

No lado venezuelano, o técnico Alexandre Pallarés deve repetir a formação do jogo anterior, após o zagueiro Edisson Restrepo, que era dúvida, viajar com o elenco para o Brasil.

Em caso de novo empate, a decisão da vaga será nos pênaltis. Quem avançar, enfrenta Independiente del Valle (Equador) ou o Lanús (Argentina) nas quartas de final.

Edição: Roberto Piza / Guilherme Strozi

Últimas notícias
Educação

Com impasse na negociação, universidades federais devem ampliar greve

Mais nove universidades federais devem entrar em greve nesta próxima semana. A informação foi divulgada pelo Andes, o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Para povos indígenas, demarcação de terras é fundamental, diz ministra

O futuro dos povos originários brasileiros é um campo de disputas e possibilidades, marcado por contradições e esperança.

Baixar arquivo
Justiça

Senado recorre para manter desoneração da folha de pagamento

O ministro Cristiano Zanin concedeu liminar a favor de um pedido do governo federal ao STF para suspender os efeitos da prorrogação da desoneração até 2027.

Baixar arquivo
Geral

Ipea realiza pesquisa online para conhecer realidade das domésticas

Dia 27 de abril é comemorado o Dia Nacional da Trabalhadora Doméstica. A data foi escolhida por ser dia de Santa Zita, reconhecida como padroeira das domésticas.

Baixar arquivo
Geral

Amazônia tem mais de 80 mil pontos de garimpo, revela Ipam

Levantamento observou a atividade mineradora na região no período entre 1985 e 2022. Ao longo desses 37 anos, a maior devastação ocorreu entre 2016 e 2022, exatamente nas terras indígenas onde o garimpo cresceu 361%.

Baixar arquivo
Saúde

Anvisa lança painel na internet com preços de medicamentos

Os remédios têm os preços regulados pelo governo. O painel mostra o valor máximo que as farmácias e indústria podem cobrar.

Baixar arquivo