Milena Titoneli ganha bronze no Mundial de Taekwondo em Guadalajara

Publicado em 16/11/2022 - 10:33 Por Astrid Nick - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A brasileira Milena Titoneli conquistou medalha de bronze, nesta terça-feira, no Mundial de Taekwondo, em Guadalajara, repetindo a mesma medalha conquistada há três anos em Manchester. A conquista foi na categoria -67kg feminina. Das quatro lutas disputadas, Milena venceu três.

Brasil vence Canadá em amistoso no futebol feminino

A seleção brasileira de futebol feminino terminou a temporada deste ano com vitória sobre a seleção do Canadá, por 2 a 1, na Neo Química Arena (em São Paulo). Bia Zaneratto abriu o placar no primeiro tempo. Lawrence, de pênalti, empatou a partida no início da segunda etapa. E Ana Vitória, nos acréscimos, garantiu a vitória da seleção brasileira. Agora, a Seleção Brasileira volta a atuar em fevereiro, no período de Data Fifa, entre os dias 13 a 22. 

União Internacional aprova substituição em prova do pentatlo moderno

A União Internacional de Pentatlo Moderno aprovou a substituição do hipismo pela prova com obstáculos que vem sendo testada em seu programa de competições. A aprovação aconteceu no Congresso da entidade, realizado neste fim de semana de forma virtual. A nova modalidade foi aprovada pelos 69 dos 83 membros votantes na decisão, ou seja, 83%. Houve 11 votos contra e três abstenções. Também foi decidido que a nova modalidade vai passar a fazer parte do programa de competições do pentatlo moderno já a partir de 2023, No entanto, Nos Jogos Olímpicos Paris 2024, o hipismo ainda fará parte das disputas do esporte, conforme já previsto pelo Comitê Olímpico Internacional.

Ex-jogadora de vôlei Isabel Salgado morre aos 62 anos

Morreu nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro, a ex-jogadora de vôlei e vôlei de praia Isabel Salgado, a Isabel do Vôlei. Na segunda-feira, ela havia sido incluída no grupo de transição do esporte. A morte foi confirmada pela produtora de cinema Paula Barreto, em mensagem no grupo Esporte Pela Democracia. Isabel foi internada no Sírio libanês já no CTI. Detectaram uma bactéria que já tinha tomado todo o pulmão. Foi entubada e teve uma parada cardíaca às 4h da manhã de hoje.

Edição: Ana Lúcia Caldas/Edgard Matsuki

Últimas notícias
Saúde

Acidentes de trabalho registraram seis milhões de casos de 2012 a 2022

28 de abril é o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz alerta para aumento de casos de vírus sincicial respiratório

O vírus sincicial respiratório (VSR) teve a circulação aumentada no Brasil nas últimas oito semanas. Com isso, cresceu o número de casos e de mortalidade de crianças de até dois anos de idade por Síndrome Respiratória Aguda Grave, ultrapassando os casos letais provocados pela covid-19 nessa faixa etária.

Baixar arquivo
Internacional

Acidente de ônibus com turistas brasileiros no Chile deixa dois mortos

Duas pessoas morreram e 33 ficaram feridas num acidente com um ônibus de turistas brasileiros no Chile. Segundo o Ministério das Relações Exteriores, o veículo era de Porto Alegre e transportava 42 pessoas.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Justiça inclui municípios do ES entre afetados por tragédia de Mariana

Com a decisão, São Mateus, Linhares, Aracruz, Serra e Fundão foram considerados afetados pelo desastre ambiental.

Baixar arquivo