Copa 2022: Argentina vence a Croácia e se classifica para final

Publicado em 14/12/2022 - 08:22 Por Bruno Mendes - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

A Argentina é a primeira finalista da Copa do Mundo do Catar. Os hermanos não tomaram conhecimento e bateram a Croácia por 3 a 0. Julian Álvarez, duas vezes, e Lionel Messi, de pênalti fizeram os gols argentinos. O adversário do time do técnico Lionel Scaloni sai nesta quarta-feira (14). França e Marrocos se enfrentam a partir das 4 horas da tarde, horário de Brasília, no estádio Al Bayt.

Os perdedores das semifinais disputam a decisão do terceiro lugar no sábado, no estádio internacional Khalifa, a partir do meio-dia. No mesmo horário, no domingo os vencedores fazem a grande decisão no estádio Lusail.

No basquete, o Flamengo perdeu na estreia da Champions League Americas que está sendo realizado em Montevidéu, no Uruguai. O Rubro-Negro foi derrotado pelo  Instituto Córdoba, da Argentina, por 89 a 81. O Flamengo volta a quadra nesta quarta-feira (14) para enfrentar o Peñarol, a partir das 9h30 da noite, em duelo válido pela segunda rodada nessa primeira janela da Champions.

O Minas também não se deu bem e perdeu para o Qimsa, da Argentina, por 95 a 93. Os Mineiros terminaram essa primeira etapa com uma vitória é uma derrota.

E para fechar, o Flamengo anunciou a contratação do técnico Vítor Pereira, o português de 54 anos, assinará o contrato por dois anos. Vítor comandou o Corinthians no Campeonato Brasileiro. Em 64 partidas, o time venceu 26,  mpatou 21 e perdeu 17 vezes, aproveitamento de 51%.

Últimas notícias
Saúde

Saúde inclui pacientes de papilomatose respiratória na vacina de HPV

O Ministério da Saúde ampliou o grupo que pode receber a vacina contra o HPV. Os pacientes com papilomatose respiratória recorrente foram incluídos no grupo prioritário para a vacinação.

Baixar arquivo
Internacional

Governo português nega ter projeto para reparação de ex-colônias

O governo português negou ter processo ou programa de reparação aos países que foram antigas colônias de Portugal, segundo Comunicado oficial da Presidência do Conselho de Ministros portugueses, divulgado no último sábado (27).

Baixar arquivo
Economia

Entenda a reforma tributária sobre o consumo proposta pelo governo

O governo entregou ao Congresso Nacional nessa semana o projeto de lei complementar para regulamentar a reforma tributária sobre o consumo, aprovada em dezembro por meio de Emenda Constitucional. 

Baixar arquivo
Saúde

Acidentes de trabalho registraram seis milhões de casos de 2012 a 2022

28 de abril é o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo