Fifa define novo formato para Copa do Mundo de 2026

Publicado em 15/03/2023 - 08:50 Por Bruno Mendes - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

Na terça-feira, o conselho técnico da FIFA decidiu um novo formato para a Copa do Mundo a partir de 2026. Serão 48 seleções divididas em 12 grupos com quatro equipes cada. Os dois primeiros de cada grupo e os oito melhores terceiros colocados avançam para a fase eliminatória. A partir daí, os 32 classificados se enfrentam em mata-mata até a grande final. O próximo mundial de seleções será disputado de 11 de junho a 19 de julho nos Estados Unidos, Canadá e México.

Ainda na terça, a Copa do Brasil teve o Coritiba eliminando o Criciúma nos pênaltis e o Maringá eliminando o Marcílio Dias por 2 a 0, garantindo sua classificação. Assim como o América Mineiro, que passou pelo Santa Cruz por 1 a 0. Do Nordeste, Fluminense do Piauí e Bahia empataram em 1 a 1.

Nesta quarta-feira, a bola rola para a Copa do Brasil, com Nova Iguaçu e Nova Mutum, Águia de Marabá e Goiás, Atlético Goianiense e Volta Redonda, Ituano e Ceará, CRB e Operário do Mato Grosso do Sul, Botafogo e Brasiliense, Ypiranga e Bragantino. Pela Copa Verde, duas partidas: Vila Nova e Cuiabá e São Raimundo de Roraima e Remo.

Para finalizar, no surfe, o brasileiro João Chianca conquistou a etapa de Peniche em Portugal. Ele precisou passar por nomes poderosos como Kelly Slater para levantar pela primeira vez o troféu de uma etapa do Circuito Mundial. A próxima passagem do circuito acontecerá em abril na Austrália.

 

Edição: Rádio Nacional/Edgard Matsuki

Últimas notícias
Economia

Entenda a reforma tributária sobre o consumo proposta pelo governo

O governo entregou ao Congresso Nacional nessa semana o projeto de lei complementar para regulamentar a reforma tributária sobre o consumo, aprovada em dezembro por meio de Emenda Constitucional. 

Baixar arquivo
Saúde

Acidentes de trabalho registraram seis milhões de casos de 2012 a 2022

28 de abril é o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz alerta para aumento de casos de vírus sincicial respiratório

O vírus sincicial respiratório (VSR) teve a circulação aumentada no Brasil nas últimas oito semanas. Com isso, cresceu o número de casos e de mortalidade de crianças de até dois anos de idade por Síndrome Respiratória Aguda Grave, ultrapassando os casos letais provocados pela covid-19 nessa faixa etária.

Baixar arquivo
Internacional

Acidente de ônibus com turistas brasileiros no Chile deixa dois mortos

Duas pessoas morreram e 33 ficaram feridas num acidente com um ônibus de turistas brasileiros no Chile. Segundo o Ministério das Relações Exteriores, o veículo era de Porto Alegre e transportava 42 pessoas.

Baixar arquivo