Fluminense enfrenta o Olímpia pela Libertadores

O primeiro jogo será nesta quinta-feira, no Maracanã

Publicado em 23/08/2023 - 19:45 Por Rodrigo Ricardo - repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Começa, nesta quinta-feira (24), às 21h30, no Maracanã, a batalha do Fluminense para chegar às semifinais da Libertadores da América. O Adversário é o Olímpia (Paraguai) que eliminou o Flamengo nas oitavas e foi o líder do Grupo H, com quatros vitórias e dois empates. A boa campanha dá direito ao time do técnico Arce, que brilhou como lateral no Palmeiras e no Grêmio, como lateral,, a decidir a vaga na próxima semana dentro do estádio Defensores Del Chaco, em Assunção.

Para este primeiro jogo, os paraguaios devem jogar mais retrancados e buscar o gol nas bolas aéreas, ponto forte do Olímpia que já conquistou a Libertadores em três ocasiões.

Já o Fluminense, de posse e do toque de bola, vai ter o apoio de quase 60 mil torcedores na busca do sonho da primeira Libertadores. O técnico Fernando Diniz deve escalar um time já sabido de cor:  

No gol, Fábio, na lateral direita, Samuel Xavier, dupla de zaga, Nino e Felipe Melo, lateral esquerda Diogo Barbosa; no meio de campo, André, Lima e Ganso; e no ataque Arias, Keno e Cano.

A única baixa no Tricolor é Marcelo. Além de estar suspenso por três jogos pela Commebol por pisar na perna do zagueiro Luciano Sanchez, do Argentinos Junior, o lateral recupera-se de uma lesão muscular anterior na coxa esquerda.

A Rádio Nacional transmite Fluminense e Olimpia, a partir das 21h15, com a narração de André Luiz Mendes, os comentários e  Waldir Luiz e a reportagem e o plantão com Bruno Mendes.

Edição: Jacson Segundo / Beatriz Albuquerque

Últimas notícias
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz alerta para aumento de casos de vírus sincicial respiratório

O vírus sincicial respiratório (VSR) teve a circulação aumentada no Brasil nas últimas oito semanas. Com isso, cresceu o número de casos e de mortalidade de crianças de até dois anos de idade por Síndrome Respiratória Aguda Grave, ultrapassando os casos letais provocados pela covid-19 nessa faixa etária.

Baixar arquivo
Internacional

Acidente de ônibus com turistas brasileiros no Chile deixa dois mortos

Duas pessoas morreram e 33 ficaram feridas num acidente com um ônibus de turistas brasileiros no Chile. Segundo o Ministério das Relações Exteriores, o veículo era de Porto Alegre e transportava 42 pessoas.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Justiça inclui municípios do ES entre afetados por tragédia de Mariana

Com a decisão, São Mateus, Linhares, Aracruz, Serra e Fundão foram considerados afetados pelo desastre ambiental.

Baixar arquivo
Geral

Anatel anuncia novas medidas contra chamadas telefônicas abusivas

Para dar um pouco de sossego aos consumidores, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) anunciou, nessa sexta-feira (26), novas medidas de combate ao disparo massivo de chamadas abusivas.

Baixar arquivo