Clássico entre Brasil e Argentina será disputado no Maracanã

Publicado em 07/10/2023 - 13:50 Por Cristiane Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional* - Rio de Janeiro

O clássico entre Brasil e Argentina, pela sexta rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo será disputado no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. A escolha foi confirmada pela CBF, a Confederação Brasileira de Futebol. A partida será disputada no dia 21 de novembro, uma terça-feira, a partir das 21h30, no horário de Brasília.

De acordo com o presidente da CBF Ednaldo Rodrigues, a opção pelo Maracanã, entre tantos locais que estariam a altura de receber uma partida como essa, se deu não só pela questão logística, condições de treinamento e de deslocamento, que são prioridades, mas também para aproximar a seleção dos torcedores de todas as regiões do Brasil. Agora é a vez da Região Sudeste.

A seleção já jogou este ano em Belém, no Pará, estado da Região Norte, e vai enfrentar a Venezuela, na próxima quinta-feira, dia 12, em Cuiabá, no Mato Grosso, na Região Centro Oeste. Mas antes de jogar no Rio de Janeiro, a seleção canarinho enfrenta o Uruguai, na casa do adversário em Montevidéu.

Por enquanto, duas alterações no time que goleou a Bolívia no mês passado. Os laterais Renan Lodi, do Olympique de Marseille e Vanderson, do Mônaco, foram desconvocados por questões médicas. O técnico Fernando Diniz então chamou Carlos Augusto, da Inter de Milão e Yan Couto, do Girona.

*Com informações de Tâmara Freire

Edição: Aline Cordeiro

Últimas notícias
Direitos Humanos

Para os povos indígenas, o fundamental é a demarcação de terras

O futuro dos povos originários brasileiros é um campo de disputas e possibilidades, marcado por contradições e esperança.

Baixar arquivo
Justiça

Senado recorre para manter desoneração da folha de pagamento

O ministro Cristiano Zanin concedeu liminar a favor de um pedido do governo federal ao STF para suspender os efeitos da prorrogação da desoneração até 2027.

Baixar arquivo
Geral

Ipea realiza pesquisa online para conhecer realidade das domésticas

Dia 27 de abril é comemorado o Dia Nacional da Trabalhadora Doméstica. A data foi escolhida por ser dia de Santa Zita, reconhecida como padroeira das domésticas.

Baixar arquivo
Geral

Amazônia tem mais de 80 mil pontos de garimpo, revela Ipam

Levantamento observou a atividade mineradora na região no período entre 1985 e 2022. Ao longo desses 37 anos, a maior devastação ocorreu entre 2016 e 2022, exatamente nas terras indígenas onde o garimpo cresceu 361%.

Baixar arquivo
Saúde

Anvisa lança painel na internet com preços de medicamentos

Os remédios têm os preços regulados pelo governo. O painel mostra o valor máximo que as farmácias e indústria podem cobrar.

Baixar arquivo
Justiça

Usuários do X burlam medidas de bloqueios e fazem transmissões ao vivo

Relatório da Polícia Federal apontou que seis perfis bloqueados no Brasil, por ordem do STF, ainda conseguiram fazer lives e interagir com outros usuários.

Baixar arquivo