Dois presos morrem em rebelião no interior do Amazonas

Publicado em 02/09/2014 - 16:06 Por Igor Curvo - Brasília

Dois presos morreram, após uma rebelião no presídio de Parintins, a cerca de 370 quilômetros de Manaus, no Amazonas. Um deles foi decapitado e o outro esfaqueado. As vítimas já foram identificadas e são Admil Souza Silva e Paulo Miranda do Nascimento.

 

A rebelião no presídio começou na manhã desta segunda-feira (1) após um desentendimento entre os internos. Os presos colocaram fogo em colchões e depredaram o prédio administrativo.

Segundo a Secretaria de Justiça do Amazonas, a rebelião terminou por volta das nove da noite com a entrada da Polícia de Choque na unidade e a rendição dos presos. Os internos foram alojados num escola próxima, onde foi feita a contagem e a relação nominal. O presídio passa por reparos para voltar a receber os detentos.

186 homens e 19 mulheres estão presos em Parintins. A unidade foi construída para receber 36 pessoas e passou por reformas para abrigar mais presos.

 

Segundo a Sejus, foi enviado um projeto ao Ministério da Justiça para construção de dez novas unidades prisionais no Amazonas.

Últimas notícias
Geral

Corpo de indígena é encontrado com sinais de espancamento em SC

O indígena Hariel Paliano, de 26 anos, foi encontrado, no último sábado, às margens da rodovia que liga os municípios de Doutor Pedrinho e Itaiópolis.

Baixar arquivo
Esportes

Confira os resultados dos jogos de futebol do fim de semana

Nesta segunda-feira (29),  rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, tem o clássico São Paulo e Palmeiras, às 20h. Pela Série B, teremos uma partida Mirassol e Ceará. E pelo Brasileirão feminino, a bola rola para Flamengo e Santos.

Baixar arquivo
Economia

Como reduzir o Imposto de Renda a ser pago com previdência privada?

Tira-Dúvidas do IR 2024 explica como uma modalidade de previdência privada ajuda a reduzir o valor a ser pago no Imposto de Renda. 

Baixar arquivo
Saúde

Saúde inclui pacientes de papilomatose respiratória na vacina de HPV

O Ministério da Saúde ampliou o grupo que pode receber a vacina contra o HPV. Os pacientes com papilomatose respiratória recorrente foram incluídos no grupo prioritário para a vacinação.

Baixar arquivo
Internacional

Governo português nega ter projeto para reparação de ex-colônias

O governo português negou ter processo ou programa de reparação aos países que foram antigas colônias de Portugal, segundo Comunicado oficial da Presidência do Conselho de Ministros portugueses, divulgado no último sábado (27).

Baixar arquivo
Economia

Entenda a reforma tributária sobre o consumo proposta pelo governo

O governo entregou ao Congresso Nacional nessa semana o projeto de lei complementar para regulamentar a reforma tributária sobre o consumo, aprovada em dezembro por meio de Emenda Constitucional. 

Baixar arquivo