Personalidades são escolhidas com embaixadores paralímpicos

Publicado em 30/07/2015 - 18:05 Por Tâmara Freire - Rio de Janeiro

O Comitê Paralímpico Brasileiro lançou nesta quinta-feira o Programa Embaixador Paralímpico, que vai promover atletas, artistas e formadores de opinião a representantes do movimento paralímpico do Brasil.

 

 

O objetivo é que eles ajudem a divulgar o esporte praticado por pessoas com deficiência atraindo visibilidade, apoio e investimentos.

 

 

O medalhista paralímpico, Yohansson Nascimento, diz que esses três fatores são fundamentais  para que o incentivo conquistado com a realização dos jogos no Brasil  permaneça após 2016.

 


O presidente do Comitê Paralímpico, Andrew Parsons,  explica que uma grande conquista foi obtida recentemente com a lei que aumenta o percentual da arrecadação das loterias destinado ao esporte paralímpico para 1%, mas ele espera que a realização dos Jogos Paralímpicos no Rio de Janeiro, com o esperado bom desempenho da delegação brasileira,  incentive também agentes privados a patrocinar.

 

 

 

Sete personalidades já foram escolhidas como embaixadores, entre elas,  o judoca Flávio Canto, o senador Romário e também o ex-piloto Emerson Fitipaldi, que deseja que o esporte paralímpico alcance visibilidade também para incentivar o surgimento de novos atletas.

 

 

Já a velocista Terezinha Guilhermina, recordista mundial nos 200 metros rasos, acredita que iniciativas como a dos embaixadores possam estimular as pessoas a assistirem às paralimpíadas do ano que vem e com isso os atletas paralímpicos poderão transmitir uma importante mensagem.

 

 


As paralímpiadas do Rio de Janeiro começam no dia 7 de setembro de 2016, mas antes disso os atletas brasileiros enfrentam o parapanamericano que começa no próximo dia sete.

 

 

O  Brasil participa desta edição com sua maior delegação na história  270 atletas  e a expectativa de manter a primeira posição no quadro de medalhas conquistada no parapan de Guadalajara.

Últimas notícias
Internacional

Governo português nega ter projeto para reparação de ex-colônias

O governo português negou ter processo ou programa de reparação aos países que foram antigas colônias de Portugal, segundo Comunicado oficial da Presidência do Conselho de Ministros portugueses, divulgado no último sábado (27).

Baixar arquivo
Economia

Entenda a reforma tributária sobre o consumo proposta pelo governo

O governo entregou ao Congresso Nacional nessa semana o projeto de lei complementar para regulamentar a reforma tributária sobre o consumo, aprovada em dezembro por meio de Emenda Constitucional. 

Baixar arquivo
Saúde

Acidentes de trabalho registraram seis milhões de casos de 2012 a 2022

28 de abril é o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz alerta para aumento de casos de vírus sincicial respiratório

O vírus sincicial respiratório (VSR) teve a circulação aumentada no Brasil nas últimas oito semanas. Com isso, cresceu o número de casos e de mortalidade de crianças de até dois anos de idade por Síndrome Respiratória Aguda Grave, ultrapassando os casos letais provocados pela covid-19 nessa faixa etária.

Baixar arquivo