Advogado está preso na PF do Rio e Cerveró fica em presídio

Publicado em 27/11/2015 - 15:18 Por Cynthia Cruz - Rio de Janeiro

A Polícia Federal prendeu, nesta sexta-feira (27), o advogado Edson Ribeiro, que representava o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró. Ele foi preso ao desembarcar no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, na zona norte do Rio de Janeiro, por volta das 8 horas. O advogado estava em Miami, nos Estados Unidos, e seu nome havia sido incluído na lista da Interpol, a Polícia Internacional.


Ele chegou à sede da Polícia Federal, na Praça Mauá, zona portuária, por volta das 10 horas, no banco traseiro de um veículo da Polícia Federal, sendo escoltado por outro carro. De acordo com o relatório da Procuradoria-Geral da República, Edson Ribeiro participou das negociações para impedir que Cerveró citasse os nomes do senador Delcídio do Amaral (PT-MS) e do banqueiro André Esteves na delação premiada da Lava Jato.


Em uma das gravações feitas pelo filho do ex-diretor da Petrobras, Bernardo Cerveró, o senador prometeu pagar R$ 50 mil mensais à família de Nestor Cerveró, além de R$ 4 milhões em honorários advocatícios a Edson Ribeiro.


O advogado é investigado na operação que também prendeu, na terça-feira (24), Delcídio do Amaral e o banqueiro, dono do banco BTG Pactual. Nestor Cerveró foi transferido, na madrugada desta quinta-feira, para o Complexo Penitenciário de Gericinó, na zona oeste, onde ocupa uma cela individual por ter curso superior, conforme previso na Lei de Execuções Penais.


A Secretaria de Administração Penitenciária informou que a Cadeia Pública Pedrolino Werling de Oliveira, tem 138 presos e capacidade para 154. Ainda segundo a secretaria, o banqueiro receberá a mesma alimentação dos demais presos que inclui arroz, feijão, macarrão e farinha.

Últimas notícias
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz alerta para aumento de casos de vírus sincicial respiratório

O vírus sincicial respiratório (VSR) teve a circulação aumentada no Brasil nas últimas oito semanas. Com isso, cresceu o número de casos e de mortalidade de crianças de até dois anos de idade por Síndrome Respiratória Aguda Grave, ultrapassando os casos letais provocados pela covid-19 nessa faixa etária.

Baixar arquivo
Internacional

Acidente de ônibus com turistas brasileiros no Chile deixa dois mortos

Duas pessoas morreram e 33 ficaram feridas num acidente com um ônibus de turistas brasileiros no Chile. Segundo o Ministério das Relações Exteriores, o veículo era de Porto Alegre e transportava 42 pessoas.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Justiça inclui municípios do ES entre afetados por tragédia de Mariana

Com a decisão, São Mateus, Linhares, Aracruz, Serra e Fundão foram considerados afetados pelo desastre ambiental.

Baixar arquivo
Geral

Anatel anuncia novas medidas contra chamadas telefônicas abusivas

Para dar um pouco de sossego aos consumidores, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) anunciou, nessa sexta-feira (26), novas medidas de combate ao disparo massivo de chamadas abusivas.

Baixar arquivo