Banco da Providência oferece cursos de formação para o mercado de trabalho

Publicado em 30/01/2016 - 17:20 Por Carol Barreto - Rio de Janeiro

Enfrentar o desemprego não é tarefa fácil para ninguém. Muito menos para jovens, pessoas em situação de vulnerabilidade social e ex-detentos do sistema penitenciário.

 

Pensando nisso,o Banco da Providência criou, voltados para esse público, dois programas de formação para o mercado de trabalho através dos projetos Agências de Famílias e Agência da Cidadania. Gerente de projetos sociais do Banco da Providência, Terezinha Nascimento explica como os programas funcionam.



As inscrições estão abertas até o dia 20 de março e podem ser feitas pelo telefone (021) 3257-2769. Os cursos começam no dia 23 de março e têm duração aproximada de dois meses e meio.

 

Serão oferecidas 560 vagas para as agências de famílias – 70 por região – e 100 vagas para ex-detentos.  A iniciativa é financiada pelos recursos arrecadados na Feira da Providência. 

Últimas notícias
Saúde

Saúde inclui pacientes de papilomatose respiratória na vacina de HPV

O Ministério da Saúde ampliou o grupo que pode receber a vacina contra o HPV. Os pacientes com papilomatose respiratória recorrente foram incluídos no grupo prioritário para a vacinação.

Baixar arquivo
Internacional

Governo português nega ter projeto para reparação de ex-colônias

O governo português negou ter processo ou programa de reparação aos países que foram antigas colônias de Portugal, segundo Comunicado oficial da Presidência do Conselho de Ministros portugueses, divulgado no último sábado (27).

Baixar arquivo
Economia

Entenda a reforma tributária sobre o consumo proposta pelo governo

O governo entregou ao Congresso Nacional nessa semana o projeto de lei complementar para regulamentar a reforma tributária sobre o consumo, aprovada em dezembro por meio de Emenda Constitucional. 

Baixar arquivo
Saúde

Acidentes de trabalho registraram seis milhões de casos de 2012 a 2022

28 de abril é o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo