Goiás e DF definem ações conjuntas contra o Aedes aegypti

Publicado em 29/01/2016 - 19:58 Por Liliane Farias - Brasília

O governo do Distrito Federal e de Goiás discutiram a adoção de ações conjuntas para combater o mosquito Aedes aegypti. A reunião aconteceu na quinta-feira, na primeira assembleia de 2016 do Corsap, o Consórcio Público de Manejo dos Resíduos Sólidos e das Águas Pluviais da Região Integrada do Distrito Federal e de Goiás.

 

Equipes da Vigilância Ambiental e da Secretaria de Saúde do DF já começaram a se reunir para definir a programação. A ideia é combater a incidência nos municípios goianos vizinhos.

 

O diretor da Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde do DF, Divino Martins, afirma que o trabalho exige bastante planejamento, para obter maior eficácia. O diretor ressalta a importância do trabalho em conjunto.

 

As autoridades sanitárias reforçam a importância do envolvimento da sociedade no enfrentamento do Aedes aegypti. O mosquito é vetor da dengue, das febres chikungunya e amarela e do Zika vírus.

Últimas notícias
Saúde

Acidentes de trabalho registraram seis milhões de casos de 2012 a 2022

28 de abril é o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz alerta para aumento de casos de vírus sincicial respiratório

O vírus sincicial respiratório (VSR) teve a circulação aumentada no Brasil nas últimas oito semanas. Com isso, cresceu o número de casos e de mortalidade de crianças de até dois anos de idade por Síndrome Respiratória Aguda Grave, ultrapassando os casos letais provocados pela covid-19 nessa faixa etária.

Baixar arquivo
Internacional

Acidente de ônibus com turistas brasileiros no Chile deixa dois mortos

Duas pessoas morreram e 33 ficaram feridas num acidente com um ônibus de turistas brasileiros no Chile. Segundo o Ministério das Relações Exteriores, o veículo era de Porto Alegre e transportava 42 pessoas.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Justiça inclui municípios do ES entre afetados por tragédia de Mariana

Com a decisão, São Mateus, Linhares, Aracruz, Serra e Fundão foram considerados afetados pelo desastre ambiental.

Baixar arquivo