Itália e Nova Zelândia bancam reparos | em acomodações da Vila Olímpica

Publicado em 25/07/2016 - 18:04 Por Tâmara Freire - Rio de Janeiro

Depois que a delegação da Austrália se recusou a ficar na Vila Olímpica até que o local receba reparos, o Comitê Olímpico da Itália anunciou a contração de eletricistas encanadores e pedreiros para finalizar áreas incompletas do edifício já ocupado por seus atletas.

 

Em nota, o chefe da missão italiana, Carlos Mornati, pediu às equipes máxima cooperação e compreensão e afirmou que os profissionais foram contratados com urgência para garantir que as condições do alojamento sejam normais.

 

A Itália foi designada ao edifício 20 da Vila Olímpica, que tem 31 edifícios com até 17 andares e foi inaugurada no domingo (24). O comitê da Nova Zelândia também demonstrou decepção em uma nota na qual comunica que não encontrou os apartamentos prontos e que precisou trabalhar para concluí-los, o que da acordo com os neozelandeses não tem sido fácil.

 

Outro comitê que teria encontrado problemas, de acordo com a nota publicada pela delegação italiana, é o da a Grã-Bretanha. O presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, afirmou que retoques são necessários em toda Vila Olímpica e que o mais importante é que os ajustes sejam feitos antes do início dos jogos na semana que vem.

 

O órgão afirmou ainda que tem 600 profissionais disponíveis para fazer reparos na Vila Olímpica e que os comitês nacionais costumam contratar pessoas para preparar algumas estruturas em suas acomodações. A Vila dos Atletas do Rio é a maior já construída para uma edição dos Jogos com previsão de receber mais de 17 mil atletas olímpicos e 6 mil paralímpicos. Já nesta segunda-feira (25), delegações de 115 países devem ocupar o espaço.

Últimas notícias
Saúde

Saúde inclui pacientes de papilomatose respiratória na vacina de HPV

O Ministério da Saúde ampliou o grupo que pode receber a vacina contra o HPV. Os pacientes com papilomatose respiratória recorrente foram incluídos no grupo prioritário para a vacinação.

Baixar arquivo
Internacional

Governo português nega ter projeto para reparação de ex-colônias

O governo português negou ter processo ou programa de reparação aos países que foram antigas colônias de Portugal, segundo Comunicado oficial da Presidência do Conselho de Ministros portugueses, divulgado no último sábado (27).

Baixar arquivo
Economia

Entenda a reforma tributária sobre o consumo proposta pelo governo

O governo entregou ao Congresso Nacional nessa semana o projeto de lei complementar para regulamentar a reforma tributária sobre o consumo, aprovada em dezembro por meio de Emenda Constitucional. 

Baixar arquivo
Saúde

Acidentes de trabalho registraram seis milhões de casos de 2012 a 2022

28 de abril é o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo