Associação de PMs diz que protestos não devem parar serviço de segurança no RJ

Mobilização

Publicado em 10/02/2017 - 16:41 Por Karol Assunção - Rio de Janeiro

O presidente da Associação de Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro  (Aspra), Vanderlei Ribeiro, disse, nesta sexta-feira (10 ), que considera legítima a manifestação de familiares nas portas dos batalhões, mas que o serviço de segurança não deve ser interrompido.

 

Ribeiro lembra que, nessa semana, a associação se reuniu com representantes do governo para discutir a situação da categoria.

 

Familiares de policiais militares iniciaram, nesta sexta-feira, um protesto nas portas dos batalhões no Rio de Janeiro. Eles pedem o pagamento de 13º salário e metas atrasadas.

 

Diferentemente do que ocorre no Espírito Santo, a manifestação não interrompe o serviço de segurança na cidade. Segundo a PM, há bloqueio na entrada e saída de viatura em apenas quatro unidades, onde ocorre negociação com os manifestantes.

Últimas notícias
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz alerta para aumento de casos de vírus sincicial respiratório

O vírus sincicial respiratório (VSR) teve a circulação aumentada no Brasil nas últimas oito semanas. Com isso, cresceu o número de casos e de mortalidade de crianças de até dois anos de idade por Síndrome Respiratória Aguda Grave, ultrapassando os casos letais provocados pela covid-19 nessa faixa etária.

Baixar arquivo
Internacional

Acidente de ônibus com turistas brasileiros no Chile deixa dois mortos

Duas pessoas morreram e 33 ficaram feridas num acidente com um ônibus de turistas brasileiros no Chile. Segundo o Ministério das Relações Exteriores, o veículo era de Porto Alegre e transportava 42 pessoas.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Justiça inclui municípios do ES entre afetados por tragédia de Mariana

Com a decisão, São Mateus, Linhares, Aracruz, Serra e Fundão foram considerados afetados pelo desastre ambiental.

Baixar arquivo
Geral

Anatel anuncia novas medidas contra chamadas telefônicas abusivas

Para dar um pouco de sossego aos consumidores, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) anunciou, nessa sexta-feira (26), novas medidas de combate ao disparo massivo de chamadas abusivas.

Baixar arquivo