Doleiro Lúcio Funaro assina acordo de delação e deve iniciar depoimento esta semana

Lúcio Funaro

Publicado em 22/08/2017 - 22:24 Por Victor Ribeiro - Brasília

O doleiro Lúcio Funaro deve começar nesta semana a prestar depoimentos dentro da colaboração premiada que ele fechou com a Procuradoria-Geral da República. A assinatura do acordo de delação ocorreu nessa terça-feira. Funaro, que está preso há mais de um ano, vai colaborar com as investigações das operações Greenfield, Sépsis e Cui Bono.

 

As ações foram deflagradas pela Polícia Federal e investigam suspeitas de desvios de recursos públicos e fraudes na administração de quatro dos maiores fundos de pensão de empresas públicas do país. O Funcef, da Caixa; o Petros, da Petrobras; Previ, do Banco do Brasil; e o Postalis, dos Correios. Lúcio Funaro também foi citado nas delações da JBS.

 

O doleiro é testemunha-chave em processos que envolvem o deputado cassado Eduardo Cunha e os ex-ministros Henrique Eduardo Alves e Geddel Vieira Lima, todos do PMDB.

 

O acordo de colaboração de Lúcio Funaro ainda depende de homologação no Supremo Tribunal Federal para ter validade.

Últimas notícias
Internacional

Governo português nega ter projeto para reparação de ex-colônias

O governo português negou ter processo ou programa de reparação aos países que foram antigas colônias de Portugal, segundo Comunicado oficial da Presidência do Conselho de Ministros portugueses, divulgado no último sábado (27).

Baixar arquivo
Economia

Entenda a reforma tributária sobre o consumo proposta pelo governo

O governo entregou ao Congresso Nacional nessa semana o projeto de lei complementar para regulamentar a reforma tributária sobre o consumo, aprovada em dezembro por meio de Emenda Constitucional. 

Baixar arquivo
Saúde

Acidentes de trabalho registraram seis milhões de casos de 2012 a 2022

28 de abril é o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz alerta para aumento de casos de vírus sincicial respiratório

O vírus sincicial respiratório (VSR) teve a circulação aumentada no Brasil nas últimas oito semanas. Com isso, cresceu o número de casos e de mortalidade de crianças de até dois anos de idade por Síndrome Respiratória Aguda Grave, ultrapassando os casos letais provocados pela covid-19 nessa faixa etária.

Baixar arquivo