Vereadores do Rio aprovam fundo que prevê R$ 26 milhões para segurança

Guarda Municipal

Publicado em 11/08/2017 - 18:57 Por Tatiana Alves - Rio de Janeiro

Um investimento de mais de R$ 26 milhões para o Rio de Janeiro. Esse é o valor do FEOP, Fundo Especial de Ordem Pública, aprovado pela Câmara Municipal do Rio.

 

O fundo prevê, para ainda este ano, a modernização e capacitação da Guarda Municipal, campanhas educativas e ampliação da compra do dia de folga do guarda, além da saída imediata para aumentar o efetivo nas ruas. Os recursos não poderão ser utilizados no pagamento de despesas relativas a remuneração de pessoal.

 

O Fundo também será usado para contratar PMs para atuarem em áreas em que seja necessário o emprego de armas de fogo, pra aumentar a sensação de segurança da população, segundo o secretário municipal de Ordem Pública, Paulo Amendola.

 

Os recursos para o Feop serão gerados, entre outras fontes, pelas receitas dos serviços municipais relacionados a veículos, pelo recolhimento de parte da receita das multas expedidas no âmbito municipal e pelos recursos das multas referentes à fiscalização da limpeza urbana pelos guardas municipais.

 

O projeto aprovado prevê a designação pelo prefeito de um Conselho Gestor, para garantir o controle dos recursos e prestar contas ao município sempre que requisitado. Haverá também um Conselho Consultivo, formado por voluntários com experiência comprovada na área de Ordem Pública, para dar recomendações ao Conselho Gestor.

Últimas notícias
Esportes

Confira os resultados dos jogos de futebol do fim de semana

Nesta segunda-feira (29),  rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, tem o clássico São Paulo e Palmeiras, às 20h. Pela Série B, teremos uma partida Mirassol e Ceará. E pelo Brasileirão feminino, a bola rola para Flamengo e Santos.

Baixar arquivo
Economia

Como reduzir o Imposto de Renda a ser pago com previdência privada?

Tira-Dúvidas do IR 2024 explica como uma modalidade de previdência privada ajuda a reduzir o valor a ser pago no Imposto de Renda. 

Baixar arquivo
Saúde

Saúde inclui pacientes de papilomatose respiratória na vacina de HPV

O Ministério da Saúde ampliou o grupo que pode receber a vacina contra o HPV. Os pacientes com papilomatose respiratória recorrente foram incluídos no grupo prioritário para a vacinação.

Baixar arquivo
Internacional

Governo português nega ter projeto para reparação de ex-colônias

O governo português negou ter processo ou programa de reparação aos países que foram antigas colônias de Portugal, segundo Comunicado oficial da Presidência do Conselho de Ministros portugueses, divulgado no último sábado (27).

Baixar arquivo
Economia

Entenda a reforma tributária sobre o consumo proposta pelo governo

O governo entregou ao Congresso Nacional nessa semana o projeto de lei complementar para regulamentar a reforma tributária sobre o consumo, aprovada em dezembro por meio de Emenda Constitucional. 

Baixar arquivo
Saúde

Acidentes de trabalho registraram seis milhões de casos de 2012 a 2022

28 de abril é o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Baixar arquivo