Blairo Maggi nega atos ilícitos e diz que usará meios legais para restabelecer a verdade

Operação Malebolge

Publicado em 14/09/2017 - 11:55 Por Danyele Soares - Brasília

Alvo de busca e apreensão, o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, divulgou nota para negar que tenha agido de forma ilícita dentro das ações do governo ou para obstruir a Justiça.

 

Disse que jamais aceitou qualquer ação para que houvesse mudanças nas versões de depoimentos de investigados. Destacou que tem total interesse na apuração da verdade e afirmou que as frases do ex-governador Silval Barbosa são mentirosas de que Maggi teria feito pagamento para o ex-secretário Eder Morais para acobertar algum ato.

 

Garantiu que jamais utilizou de meios ilícitos na vida pública e nas suas empresas. E disse que usará os meios legais para se defender e restabelecer a verdade. Maggi é alvo da Operação Malebolge, da Polícia Federal, cujos mandados de busca e apreensão foram autorizados pelo STF.

 

 

* A participação da repórter foi ao vivo.

Últimas notícias
Internacional

Governo português nega ter projeto para reparação de ex-colônias

O governo português negou ter processo ou programa de reparação aos países que foram antigas colônias de Portugal, segundo Comunicado oficial da Presidência do Conselho de Ministros portugueses, divulgado no último sábado (27).

Baixar arquivo
Economia

Entenda a reforma tributária sobre o consumo proposta pelo governo

O governo entregou ao Congresso Nacional nessa semana o projeto de lei complementar para regulamentar a reforma tributária sobre o consumo, aprovada em dezembro por meio de Emenda Constitucional. 

Baixar arquivo
Saúde

Acidentes de trabalho registraram seis milhões de casos de 2012 a 2022

28 de abril é o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz alerta para aumento de casos de vírus sincicial respiratório

O vírus sincicial respiratório (VSR) teve a circulação aumentada no Brasil nas últimas oito semanas. Com isso, cresceu o número de casos e de mortalidade de crianças de até dois anos de idade por Síndrome Respiratória Aguda Grave, ultrapassando os casos letais provocados pela covid-19 nessa faixa etária.

Baixar arquivo