Justiça do Amazonas decreta prisão de 205 pessoas por rebelião em presidio de Manaus

Amazonas

Publicado em 30/10/2017 - 20:11 Por Maíra Heinen - Brasília

A justiça do Amazonas decretou a prisão preventiva de duzentas e cinco pessoas que teriam envolvimento na morte de 56 detentos durante rebelião ocorrida em janeiro deste ano, no Compaj - Complexo Penitenciário Anísio Jobim, em Manaus.

 

A decisão acompanha parecer do Ministério Público do estado.  Foi determinada a prisão e custódia nos presídios federais de segurança máxima de nove indiciados. Outros 159 encontram-se no sistema prisional amazonense em função de outros processos. E mais 37 estão foragidos.

 

Os nomes dos acusados não serão divulgados porque o processo tramita em segredo de justiça.

 

Em 1º de janeiro 4 unidades do sistema prisional da capital amazonense sofreram motins. No total, 60 detentos foram mortos. Houve fuga em massa de 2 presídios. 184 presos conseguiram escapar.

Últimas notícias
Saúde

Saúde inclui pacientes de papilomatose respiratória na vacina de HPV

O Ministério da Saúde ampliou o grupo que pode receber a vacina contra o HPV. Os pacientes com papilomatose respiratória recorrente foram incluídos no grupo prioritário para a vacinação.

Baixar arquivo
Internacional

Governo português nega ter projeto para reparação de ex-colônias

O governo português negou ter processo ou programa de reparação aos países que foram antigas colônias de Portugal, segundo Comunicado oficial da Presidência do Conselho de Ministros portugueses, divulgado no último sábado (27).

Baixar arquivo
Economia

Entenda a reforma tributária sobre o consumo proposta pelo governo

O governo entregou ao Congresso Nacional nessa semana o projeto de lei complementar para regulamentar a reforma tributária sobre o consumo, aprovada em dezembro por meio de Emenda Constitucional. 

Baixar arquivo
Saúde

Acidentes de trabalho registraram seis milhões de casos de 2012 a 2022

28 de abril é o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo