Segunda Turma do STF mantêm decisão de Gilmar Mendes sobre liberdade para Eike Batista

STF

Publicado em 10/10/2017 - 22:37 Por Victor Ribeiro - Brasília

Por unanimidade, a Segunda Turma do Supremo manteve a decisão do ministro Gilmar Mendes, que concedeu liberdade ao empresário Eike Batista. Eike foi preso no fim de janeiro na Operação Eficiência, um desdobramento da Lava Jato.

 

O empresário, que em abril passou a cumprir prisão domiciliar, é réu na Justiça Federal do Rio de Janeiro pelos crimes de corrupção ativa, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

 

Com a decisão, Eike Batista deixa de cumprir prisão domiciliar, mas não pode dormir fora de casa. O empresário também está impedido de sair do país e deverá comparecer à Justiça quando for chamado.

 

Segundo as investigações, Eike teria repassado mais de 16 milhões de dólares em propina ao então governador do Rio, Sérgio Cabral. A operação era feita por meio de contratos fraudulentos com o escritório de advocacia da mulher de Cabral, Adriana Ancelmo, e de uma ação fraudulenta que simulava a venda de uma mina de ouro, intermediada por um banco no Panamá.

Últimas notícias
Geral

Corpo de indígena é encontrado com sinais de espancamento em SC

O indígena Hariel Paliano, de 26 anos, foi encontrado, no último sábado, às margens da rodovia que liga os municípios de Doutor Pedrinho e Itaiópolis.

Baixar arquivo
Esportes

Confira os resultados dos jogos de futebol do fim de semana

Nesta segunda-feira (29),  rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, tem o clássico São Paulo e Palmeiras, às 20h. Pela Série B, teremos uma partida Mirassol e Ceará. E pelo Brasileirão feminino, a bola rola para Flamengo e Santos.

Baixar arquivo
Economia

Como reduzir o Imposto de Renda a ser pago com previdência privada?

Tira-Dúvidas do IR 2024 explica como uma modalidade de previdência privada ajuda a reduzir o valor a ser pago no Imposto de Renda. 

Baixar arquivo
Saúde

Saúde inclui pacientes de papilomatose respiratória na vacina de HPV

O Ministério da Saúde ampliou o grupo que pode receber a vacina contra o HPV. Os pacientes com papilomatose respiratória recorrente foram incluídos no grupo prioritário para a vacinação.

Baixar arquivo
Internacional

Governo português nega ter projeto para reparação de ex-colônias

O governo português negou ter processo ou programa de reparação aos países que foram antigas colônias de Portugal, segundo Comunicado oficial da Presidência do Conselho de Ministros portugueses, divulgado no último sábado (27).

Baixar arquivo
Economia

Entenda a reforma tributária sobre o consumo proposta pelo governo

O governo entregou ao Congresso Nacional nessa semana o projeto de lei complementar para regulamentar a reforma tributária sobre o consumo, aprovada em dezembro por meio de Emenda Constitucional. 

Baixar arquivo