Cadeia Velha: Tribunal da 2ª Região manda processos de réus sem foro para juiz Marcelo Bretas

Operação Cadeia Velha

Publicado em 08/12/2017 - 22:02 Por Fabiana Sampaio - Rio de Janeiro

O desembargador Abel Gomes, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, relator das investigações da Lava Jato no Rio, desmembrou os processos relacionados à operação Cadeia Velha, que tramitavam no TRF2.

 

Ele manteve no tribunal apenas os deputados Jorge Picciani, presidente afastado da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, Paulo Melo e Edson Albertassi, todos do PMDB, que têm foro privilegiado.

 

Os três estão presos na cadeia pública José Frederico Marques, em Benfica,

 

Ainda de acordo com a decisão anunciada nesta sexta-feira (8), o desembargador vai encaminhar ao juiz da 7ª Vara Federal Criminal, Marcelo Bretas, os demais réus da operação.

 

Na lista, estão Felipe Picciani, filho do presidente afastado da Alerj, e os empresários Jacob Barata Filho, José Carlos Lavouras, Lélis Marcos Nascimento e Marcelo Traça, os quatro ligados ao setor de transportes.

 

A Operação Cadeia Velha foi deflagrada no dia 14 de novembro com base em investigações que desvendaram esquema de propina paga por empresas de ônibus a políticos do estado.

--

Últimas notícias
Saúde

Saúde inclui pacientes de papilomatose respiratória na vacina de HPV

O Ministério da Saúde ampliou o grupo que pode receber a vacina contra o HPV. Os pacientes com papilomatose respiratória recorrente foram incluídos no grupo prioritário para a vacinação.

Baixar arquivo
Internacional

Governo português nega ter projeto para reparação de ex-colônias

O governo português negou ter processo ou programa de reparação aos países que foram antigas colônias de Portugal, segundo Comunicado oficial da Presidência do Conselho de Ministros portugueses, divulgado no último sábado (27).

Baixar arquivo
Economia

Entenda a reforma tributária sobre o consumo proposta pelo governo

O governo entregou ao Congresso Nacional nessa semana o projeto de lei complementar para regulamentar a reforma tributária sobre o consumo, aprovada em dezembro por meio de Emenda Constitucional. 

Baixar arquivo
Saúde

Acidentes de trabalho registraram seis milhões de casos de 2012 a 2022

28 de abril é o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo