MPF diz que deputados estaduais do PMDB faziam parte de organização criminosa junto com Cabral

Cadeia Velha

Publicado em 07/12/2017 - 23:40 Por Joana Moscatelli - Rio de Janeiro

O Ministério Público Federal denunciou o uso da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) em esquemas de corrupção liderados por deputados estaduais do PMDB com a construtora Odebrecht e a Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado (Fetranspor).

 

Segundo a procuradora regional da República Silvana Batini, os deputados estaduais Jorge Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi fazem parte da mesma organização criminosa do ex-governador Sérgio Cabral.

 

O procurador Carlos Aguiar destacou o uso da presidência da Alerj exercida por Picciani e Melo para aprovar políticas públicas favoráveis aos empresários de ônibus e da construtora Odebrecht.

 

A defesa do deputado Albertassi disse que as denúncias contra ele não procedem e serão contestadas no decorrer do processo. Os advogados dos deputados Picciani e Melo ainda não se pronunciaram. Os três parlamentares foram presos preventivamente em novembro pela Operação Cadeia Velha.

Últimas notícias
Saúde

Saúde inclui pacientes de papilomatose respiratória na vacina de HPV

O Ministério da Saúde ampliou o grupo que pode receber a vacina contra o HPV. Os pacientes com papilomatose respiratória recorrente foram incluídos no grupo prioritário para a vacinação.

Baixar arquivo
Internacional

Governo português nega ter projeto para reparação de ex-colônias

O governo português negou ter processo ou programa de reparação aos países que foram antigas colônias de Portugal, segundo Comunicado oficial da Presidência do Conselho de Ministros portugueses, divulgado no último sábado (27).

Baixar arquivo
Economia

Entenda a reforma tributária sobre o consumo proposta pelo governo

O governo entregou ao Congresso Nacional nessa semana o projeto de lei complementar para regulamentar a reforma tributária sobre o consumo, aprovada em dezembro por meio de Emenda Constitucional. 

Baixar arquivo
Saúde

Acidentes de trabalho registraram seis milhões de casos de 2012 a 2022

28 de abril é o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo