Dois policiais militares são assassinados nos primeiros dias de 2018 no Rio

Rio de Janeiro

Publicado em 04/01/2018 - 14:37 Por Ícaro Matos - Rio de Janeiro

O estado do Rio de Janeiro teve dois policiais militares assassinados nesta quarta-feira, os primeiros de 2018. De acordo com informações da corporação, os dois policiais estavam de folga e foram mortos a tiros.

 

A vítima mais recente foi o sargento Anderson da Silva Santos. Segundo a Polícia Militar, ele se envolveu em uma briga de trânsito após outro veículo bater em seu carro, na noite desta quarta-feira, em queimados, na Baixada Fluminense.

 

O acidente causou uma discussão entre o PM e o outro motorista, e os dois acabaram entrando em luta corporal. Durante a briga, o homem, que ainda não foi identificado, tomou a arma do policial militar e disparou três tiros contra ele, todos na cabeça. O PM ainda foi socorrido para o Hospital da Posse, em Nova Iguaçu, também na Baixada Fluminense, mas não resistiu aos ferimentos.

 

O sargento Anderson da Silva Santos tinha 41 anos, estava há 18 anos na Polícia Militar e era lotado no batalhão da Maré, na zona norte do Rio de Janeiro. Ele deixa um filho de 8 anos.

 

Mais cedo, pela manhã, o soldado Ivanderson da Silva Pinheiro foi morto em São Gonçalo, na Região Metropolitana da capital fluminense. De acordo com informações da Polícia Militar, ele trafegava de carro acompanhado de outro PM, pelo bairro Mutuá, quando assaltantes armados fecharam a via para fazer um arrastão.

 

Os policiais tentaram fugir, mas os criminosos atiraram contra o veículo.  Ivanderson foi baleado e perdeu o controle do carro, que capotou. O soldado não resistiu aos ferimentos e morreu no local.O outro policial conseguiu se abrigar após o acidente e escapou com ferimentos leves. Os bandidos fugiram levando a arma do PM morto.

 

O soldado Ivanderson tinha 38 anos, era lotado no Batalhão de São Gonçalo e estava há quatro anos na Polícia Militar. Ainda na quarta-feira a PM fez operação na região onde ocorreu o crime, para tentar capturar os responsáveis pela morte do policial.  Três homens foram presos e um menos foi apreendido. Outros dois suspeitos de participação no crime ainda são procurados.

 

No ano passado o estado do Rio teve mais de 130 policiais militares assassinados.

Últimas notícias
Saúde

Saúde inclui pacientes de papilomatose respiratória na vacina de HPV

O Ministério da Saúde ampliou o grupo que pode receber a vacina contra o HPV. Os pacientes com papilomatose respiratória recorrente foram incluídos no grupo prioritário para a vacinação.

Baixar arquivo
Internacional

Governo português nega ter projeto para reparação de ex-colônias

O governo português negou ter processo ou programa de reparação aos países que foram antigas colônias de Portugal, segundo Comunicado oficial da Presidência do Conselho de Ministros portugueses, divulgado no último sábado (27).

Baixar arquivo
Economia

Entenda a reforma tributária sobre o consumo proposta pelo governo

O governo entregou ao Congresso Nacional nessa semana o projeto de lei complementar para regulamentar a reforma tributária sobre o consumo, aprovada em dezembro por meio de Emenda Constitucional. 

Baixar arquivo
Saúde

Acidentes de trabalho registraram seis milhões de casos de 2012 a 2022

28 de abril é o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo