Macaé amanhece mais tranquila após um dia de intensa violência

Tráfico de Drogas

Publicado em 10/01/2018 - 12:30 Por Ícaro Matos - Rio de Janeiro

O clima é mais tranquilo nesta quarta-feira (10) em Macaé, município do norte fluminense de grande importância econômica para o estado por concentrar parte significativa dos negócios da indústria petrolífera.


Até o momento não há relato de confrontos, os transportes públicos voltaram a circular e a população vai retomando a rotina após uma terça-feira (9) de muita violência na cidade.


Ontem ocorreram intensos tiroteios entre criminosos de facções rivais que disputam o controle da venda de drogas no bairro Lagomar, e, também, entre as forças de segurança, que fez operações para tentar conter o confronto entre as quadrilhas.


No momento mais violento do conflito, entre o fim da manhã e o início da tarde, um cabo da Polícia Militar que atuava na região do Lagomar foi morto em um tiroteio com traficantes.


Segundo a prefeitura de Macaé cinco suspeitos também foram baleados no confronto, sendo que três estão hospitalizados. Ainda não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde dos suspeitos.


Além disso, o comércio fechou em grande parte da cidade por motivo de segurança e o transporte público teve a circulação suspensa após cinco ônibus serem incendiados.


A prefeitura de Macaé chegou a orientar os moradores a ficarem em casa e evitar deslocamentos pela cidade, por questões de segurança.


O efetivo das forças de segurança foi reforçado com homens da Polícia Militar de cidades vizinhas, policias civis, federais e rodoviários federais, além do apoio de dois helicópteros e veículos blindados que vieram da capital.


Os agentes atuaram até a noite, quando a situação foi estabilizada. O policiamento em Macaé segue reforçado nesta quarta-feira.

Últimas notícias
Saúde

Saúde inclui pacientes de papilomatose respiratória na vacina de HPV

O Ministério da Saúde ampliou o grupo que pode receber a vacina contra o HPV. Os pacientes com papilomatose respiratória recorrente foram incluídos no grupo prioritário para a vacinação.

Baixar arquivo
Internacional

Governo português nega ter projeto para reparação de ex-colônias

O governo português negou ter processo ou programa de reparação aos países que foram antigas colônias de Portugal, segundo Comunicado oficial da Presidência do Conselho de Ministros portugueses, divulgado no último sábado (27).

Baixar arquivo
Economia

Entenda a reforma tributária sobre o consumo proposta pelo governo

O governo entregou ao Congresso Nacional nessa semana o projeto de lei complementar para regulamentar a reforma tributária sobre o consumo, aprovada em dezembro por meio de Emenda Constitucional. 

Baixar arquivo
Saúde

Acidentes de trabalho registraram seis milhões de casos de 2012 a 2022

28 de abril é o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo