Secretaria de Saúde do DF confirma morte de mulher por meningite

Distrito Federal

Publicado em 03/01/2018 - 16:00 Por Dayana Vitor - Brasília

Uma mulher morreu devido a meningite pneumocócica no Hospital Regional de Taguatinga, distante 30 quilômetros do centro de Brasília, no dia 29 de dezembro de 2017. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal.

 

A paciente deu entrada no hospital de Taguatinga no dia 28 de dezembro queixando-se de dor de cabeça intensa. Ela foi internada, fez uso de antibióticos, mas, mesmo assim, faleceu.

 

No ano de 2017, o DF registrou 102 casos de meningite com 11 mortes, a última esta do dia 29 de dezembro. Em 2016, 99 pessoas contraíram a doença e 10 faleceram. Em 2015, foram 122 doentes confirmados e 14 mortes.

 

A meningite é uma inflamação nas membranas que protegem o cérebro e a medula espinhal. Os principais sintomas são febre alta, náusea e vômitos, dor de cabeça e rigidez de nuca. Podem aparecer também sonolência, convulsões, paralisias, coma e manchas avermelhadas ou roxas na pele.

 

* Matéria atualizada às 18h29 para acréscimo de informações.

Últimas notícias
Internacional

Governo português nega ter projeto para reparação de ex-colônias

O governo português negou ter processo ou programa de reparação aos países que foram antigas colônias de Portugal, segundo Comunicado oficial da Presidência do Conselho de Ministros portugueses, divulgado no último sábado (27).

Baixar arquivo
Economia

Entenda a reforma tributária sobre o consumo proposta pelo governo

O governo entregou ao Congresso Nacional nessa semana o projeto de lei complementar para regulamentar a reforma tributária sobre o consumo, aprovada em dezembro por meio de Emenda Constitucional. 

Baixar arquivo
Saúde

Acidentes de trabalho registraram seis milhões de casos de 2012 a 2022

28 de abril é o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz alerta para aumento de casos de vírus sincicial respiratório

O vírus sincicial respiratório (VSR) teve a circulação aumentada no Brasil nas últimas oito semanas. Com isso, cresceu o número de casos e de mortalidade de crianças de até dois anos de idade por Síndrome Respiratória Aguda Grave, ultrapassando os casos letais provocados pela covid-19 nessa faixa etária.

Baixar arquivo