Comissão da Alerj convoca cúpula de segurança para esclarecer episódios de violência no carnaval

Carnaval 2018

Publicado em 14/02/2018 - 18:44 Por Lígia Souto - Rio de Janeiro

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro vai convocar uma reunião com a cúpula de segurança do estado para esclarecer os episódios de violência ocorridos no carnaval.

 

Durante duas madrugadas seguidas, arrastões e tiroteio foram registrados em áreas nobres da zona sul carioca. No centro da cidade, um grupo de batebolas foi preso praticando assaltos nas ruas da região.

 

A presidente da Comissão, deputada Marta Rocha, disse que as cenas demonstraram uma “total falta de planejamento”. Ela questionou o esquema montado para garantir a segurança durante o período de folia, que previa o emprego de 17 mil policiais, mobilizados de forma extraordinária. De acordo com a deputada, a previsão é de que a reunião aconteça ainda na próxima semana.

 

Marta Rocha disse, ainda, que as consequências dos casos de violência poderão ser sentidas no próximo ano. Ela criticou, ainda, a orientação da Polícia Militar, que sugeriu que os foliões não fizessem selfies nas ruas para não serem assaltados.

 

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública e aguarda posicionamento sobre as críticas em relação a falta de planejamento durante o período carnavalesco.

Últimas notícias
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz alerta para aumento de casos de vírus sincicial respiratório

O vírus sincicial respiratório (VSR) teve a circulação aumentada no Brasil nas últimas oito semanas. Com isso, cresceu o número de casos e de mortalidade de crianças de até dois anos de idade por Síndrome Respiratória Aguda Grave, ultrapassando os casos letais provocados pela covid-19 nessa faixa etária.

Baixar arquivo
Internacional

Acidente de ônibus com turistas brasileiros no Chile deixa dois mortos

Duas pessoas morreram e 33 ficaram feridas num acidente com um ônibus de turistas brasileiros no Chile. Segundo o Ministério das Relações Exteriores, o veículo era de Porto Alegre e transportava 42 pessoas.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Justiça inclui municípios do ES entre afetados por tragédia de Mariana

Com a decisão, São Mateus, Linhares, Aracruz, Serra e Fundão foram considerados afetados pelo desastre ambiental.

Baixar arquivo
Geral

Anatel anuncia novas medidas contra chamadas telefônicas abusivas

Para dar um pouco de sossego aos consumidores, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) anunciou, nessa sexta-feira (26), novas medidas de combate ao disparo massivo de chamadas abusivas.

Baixar arquivo